Últimas notícias
Home / Notícias / Desperdício de água deve ser denunciado ao 0800 do Saae-Sorocaba

Desperdício de água deve ser denunciado ao 0800 do Saae-Sorocaba

Os sorocabanos devem consumir água com responsabilidade. Qualquer desperdício precisa ser denunciado ao Saae-Sorocaba, que atende gratuitamente pelo telefone 0800 770 1195 ou pelo e-mail fale@saaesorocaba.sp.gov.br .

As recentes chuvas amenizaram a preocupação na região do Éden/Cajuru, a mais suscetível da cidade, mas ainda é preciso economizar. “Com a chegada dos dias quentes o consumo aumenta muito, precisamos de reserva nas represas para garantir o atendimento à demanda, caso deixe de chover o suficiente no verão”, explica o diretor Operacional de Produção, Reginaldo Schiavi. Hoje, a represa do Ferraz está com 50% de sua capacidade e a represa Castelinho com 80%. Ambas abastecem a Estação de Tratamento de Água (ETA) do Éden.

Pelo programa Consciência Azul, a visita ao denunciado ocorre em no máximo quinze dias. Agentes de Educação Ambiental da autarquia abordam o consumidor para esclarecer sobre os malefícios do desperdício e orientar como realizar as mesmas atividades com economia. Deixar a torneira aberta desnecessariamente, lavar a calçada, veículos ou regar jardins com a mangueira ao invés de baldes são exemplos de desperdício.

De posse dos endereços informados, os agentes de Educação Ambiental se dirigem aos bairros e fazem a visita aos consumidores que foram denunciados, aos vizinhos para também orientá-los e também aqueles que vierem a ser flagrados durante o percurso.

Fonte: Secom

Veja também

Sorocaba registra saldo positivo de empregos pelo quinto mês

Desempenho em maio foi de 1.849 vagas abertas com carteira assinada, conforme dados do Caged ...

Deixe uma resposta