Após muita batalha, o vereador Fernando Dini (PMDB), recebeu esta semana a notícia de que 516 imóveis do bairro Gualberto Moreira, antigo bairro dos Morros, serão regularizados.
A informação foi passada ao vereador pelo secretário da Habitação e Regularização Fundiária, Flaviano Agostinho de Lima. “É uma área de interesse social e tivemos a notícia de que a administração municipal está realizando junto ao 1º cartório de registro de imóveis a demarcação urbanística da área para que ela possa enfim ser regularizada”, diz.
Dini ainda lembra que o pedido foi motivado pelas centenas de famílias que sonham em poder contar com sua casa própria. “É uma segurança de que poderá contar com pelo menos um bem e que esse poderá ser repassado aos filhos. Vamos acompanhar de perto todas as fases para garantir que essa regularização saia o quanto antes.”
De acordo com a previsão do secretário municipal, Flaviano Agostinho de Lima, em resposta a ofício do vereador, a expectativa é de que toda a regularização seja concluída até o mês de agosto de 2015.