Últimas notícias
Home / Notícias / Consumidor.gov.br terá terminais de acesso para sorocabanos

Consumidor.gov.br terá terminais de acesso para sorocabanos

Autoridades em todos níveis e instâncias, juntamente com o Procon Sorocaba, participam nesta sexta-feira (25) do lançamento do “Projeto de Universalização do Acesso ao Portal Consumidor.gov.br”. O evento acontece no auditório da Escola Paulista de Magistratura, na sede da 10ª Regional Administrativa Judiciária (Rua 28 de Outubro, 665 – Jardim do Paço), a partir das 10h, com a presença, também, de representantes das empresas signatárias da proposta que visa, principalmente, trazer para mais perto da população o acesso ao portal Consumidor.gov.br.
O intuito é potencializar o “Pacto pela Solução Alternativa nos Conflitos de Consumo”, firmado pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) em conjunto com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, os Procons do País e o mercado fornecedor.

Neste sentido, a partir de agora, os consumidores sorocabanos terão acesso à ferramenta pública que é uma solução alternativa dos conflitos de consumo, em terminais instalados nas dependências do Poder Judiciário local; um na entrada do Fórum de Sorocaba e o outro no atendimento do Juizado Especial Cível, Anexo à Faculdade de Direito.

Além disso, numa parceria a com a Secretaria de Planejamento e Gestão (SPG), as Casas do Cidadão também passam a disponibilizar o acesso ao Consumidor.gov.br para ao registro de reclamações diretamente nos meios eletrônicos disponibilizados pelas empresas. Assim, os consumidores de todas as regiões da cidade que não possuem acesso à internet, ou mesmo aqueles que prefiram receber alguma orientação, podem procurar uma das unidades para registrar sua queixa diretamente com os prestadores de serviços.

Serviço:

Casas do Cidadão
Brigadeiro Tobias – Av. Bandeirantes, 4.155, Brigadeiro Tobias
Éden – Rua Bonifácio de Oliveira Cassu, 180, Éden
Ipanema – Av. Ipanema, 3.349, Vila Helena
Ipiranga – Rua Estado de Israel, 424, Jd. Ipiranga
Itavuvu – Av. Itavuvu, 3.415, Parque das Laranjeiras
Nogueira Padilha Av. Nogueira Padilha, 1.460, Vila Hortência

Fonte: Secom

Veja também

Sorocaba registra saldo positivo de empregos pelo quinto mês

Desempenho em maio foi de 1.849 vagas abertas com carteira assinada, conforme dados do Caged ...

Deixe uma resposta