Home / Notícias / Combate à violência conquista reforço regional com Frente Parlamentar da Segurança

Combate à violência conquista reforço regional com Frente Parlamentar da Segurança

Autoridades municipais da região vão se unir no apoio às forças policiais e com estudos em defesa de mais de 2 milhões de pessoas, após iniciativa de Fernando Dini

O trabalho por mais segurança realizado pelo vereador Fernando Dini (MDB) em toda a região de Sorocaba vai expandir a partir de agora. Nesta terça-feira (12) foi aprovada na Câmara Municipal de Sorocaba a proposta que institui a Frente Parlamentar da Segurança Pública, de autoria do mesmo vereador. “O nosso próximo passo é visitar as Câmaras Municipais de toda a região, convidando os vereadores de outras cidades, prefeitos, representantes das forças segurança, deputados estaduais e federais para prepararmos uma grande reunião pela segurança regional”, anuncia o vereador Fernando Dini. Como ex-secretário municipal da Segurança, Fernando Dini tem estreito relacionamento com os comandos regionais das polícias e sempre que procurado por outros municípios, intermedeia e participa de reuniões que tratam do reforço na segurança.

A Frente Parlamentar da Segurança Pública criada por Fernando Dini vai debater e atuar para reduzir a criminalidade em Sorocaba e em toda a Região Metropolitana. As mais de 2 milhões de pessoas que vivem em nossa região metropolitana ganham mais um canal de comunicação para pleitear soluções conjuntas, inclusive aos órgãos públicos. “As nossas forças de segurança nunca deixaram de nos atender em suas missões. Com o esforço de todos estamos construindo uma nova realidade”, comemora Fernando Dini. A partir de agora começa a ser constituído um fórum de debates, estudos, discussões e proposições sobre temas e situações que afetam a segurança.

O vereador Fernando Dini explica que não é de hoje que o crime atua organizadamente e sem limite de fronteiras, agindo em diferentes municípios conforme vulnerabilidades que encontra. “Assaltaram um caixa eletrônico à luz do dia em Sorocaba na semana passada e um crime muito semelhante havia sido praticado no litoral. Recentemente tivemos um audacioso roubo à joalheria dentro de um shopping da cidade em horário repleto de frequentadores e dias depois outro semelhante em um outlet na rodovia Castelo Branco”, explica o vereador sobre crimes considerados, no mínimo, coincidentes.

O vereador autor do projeto de resolução que acaba de ser aprovado ressalta que as autoridades políticas municipais agora vão se organizar regionalmente para trocar informações e apoiar as forças policiais no combate à criminalidade, seja com todos os incentivos que couberem aos poderes Executivo e Legislativo, como com as informações que obtiverem. “É a mesma Polícia Militar que atende todos nós, e podemos dialogar regionalmente. Cada município possui a sua Guarda Civil e o intercâmbio de informações vai aprimorar no combate ao crime que não fica restrito às fronteiras municipais”, afirma o vereador.

Veja também

Fernando Dini leva prefeito e anuncia água para bairro na Sorocaba-Salto de Pirapora

Revitalização do acesso na rodovia SP-264 e regularização fundiária do Chácaras Ana Maria são outras ...

Deixe uma resposta