Últimas notícias
Home / Notícias / Campanha de vacinação contra a gripe termina hoje

Campanha de vacinação contra a gripe termina hoje

Termina hoje a Campanha de Vacinação Contra a Gripe. A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), está no aguardo da Secretaria Estadual da Saúde para possível nova prorrogação do prazo final, bem como quanto à possibilidade de ampliar o atendimento a outra parcela da população.

De acordo com a chefe de Divisão de Vigilância Epidemiológica (DVE) da SES, Renata Guida Caldeira, a vacinação continua nesta terça-feira para todos os grupos de risco priorizados pelo Ministério da Saúde. “Solicitamos que as gestantes aproveitem esse último dia de vacinação, para receber a dose. Há vacinas e esperamos que a procura aumente nesse último dia, tendo em vista que somente um grupo atingiu os 80% do público-alvo”, ressalta.

Ela se refere ao grupo das gestantes. Das 6.820 grávidas esperadas, 4.523 (66,32%) receberam a dose. Renata explica ainda que esse grupo sempre é o último a atingir a meta, pois muitas delas têm medo de tomar a vacina, por receio de efeitos colaterais. “isso é um boato”, garante a chefe da DVE/SES.

No geral, o município imunizou 94,80% da população que integra os grupos de risco, ou seja, 119.852, das 126.423 pessoas previstas já estão protegidas contra o vírus Influenza, conforme dados da última prévia da campanha, divulgada no dia 25 de maio.

Além das gestantes, podem receber a dose contra a gripe, disponível nas 31 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias; trabalhadores da saúde; mães que acabaram de ter bebê; adultos com mais de 60 anos e portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais. A campanha ainda atende a portadores de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais, desde que comprovada a situação.

 

Fonte: Secom

Foto: Zaqueu Proença

Veja também

Sorocaba registra saldo positivo de empregos pelo quinto mês

Desempenho em maio foi de 1.849 vagas abertas com carteira assinada, conforme dados do Caged ...

Deixe uma resposta