Últimas notícias
Home / Notícias / Cães e gatos devem ser vacinados contra a raiva no dia 7 de novembro

Cães e gatos devem ser vacinados contra a raiva no dia 7 de novembro

A Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES), por meio da Divisão de Zoonoses da Área em Vigilância em Saúde, realiza no próximo dia 7 de novembro mais uma edição da Campanha de Vacinação Antirrábica. Devem ser vacinados cães e gatos com mais de quatro meses de idade.

A campanha contará com 32 postos que funcionarão somente nesta data, das 9h às 17h, em Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Centros de Educação Infantil (CEIs), escola municipal e no Canil Municipal. (Veja relação dos postos no arquivo em anexo).

A vacinação contra a raiva é indicada para cães e gatos a partir de quatro meses de idade. Mesmo aqueles que já foram imunizados em anos anteriores devem receber nova dose. A veterinária da Zoonoses, Thaís Buti, diz que o objetivo da campanha é imunizar os animais da cidade contra a raiva visando prevenir a ocorrência da doença na cidade. “É uma medida de prevenção importante, pois a raiva é uma doença fatal tanto em animais quanto em humanos”, comenta.

A Zoonoses lembra que os animais devem ser levados aos postos de vacinação por pessoas maiores de idade e com força suficiente para contê-los. Além disso, a orientação é levá-los com guias e coleiras. Para felinos, o ideal é a caixa de transporte, ou equipamentos improvisados como carrinho de feira e gaiolas grandes.

Fonte: Secom

Veja também

Sorocaba registra saldo positivo de empregos pelo quinto mês

Desempenho em maio foi de 1.849 vagas abertas com carteira assinada, conforme dados do Caged ...

Deixe uma resposta