Home / Notícias / Cães e gatos devem ser vacinados contra a raiva no dia 7 de novembro

Cães e gatos devem ser vacinados contra a raiva no dia 7 de novembro

A Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES), por meio da Divisão de Zoonoses da Área em Vigilância em Saúde, realiza no próximo dia 7 de novembro mais uma edição da Campanha de Vacinação Antirrábica. Devem ser vacinados cães e gatos com mais de quatro meses de idade.

A campanha contará com 32 postos que funcionarão somente nesta data, das 9h às 17h, em Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Centros de Educação Infantil (CEIs), escola municipal e no Canil Municipal. (Veja relação dos postos no arquivo em anexo).

A vacinação contra a raiva é indicada para cães e gatos a partir de quatro meses de idade. Mesmo aqueles que já foram imunizados em anos anteriores devem receber nova dose. A veterinária da Zoonoses, Thaís Buti, diz que o objetivo da campanha é imunizar os animais da cidade contra a raiva visando prevenir a ocorrência da doença na cidade. “É uma medida de prevenção importante, pois a raiva é uma doença fatal tanto em animais quanto em humanos”, comenta.

A Zoonoses lembra que os animais devem ser levados aos postos de vacinação por pessoas maiores de idade e com força suficiente para contê-los. Além disso, a orientação é levá-los com guias e coleiras. Para felinos, o ideal é a caixa de transporte, ou equipamentos improvisados como carrinho de feira e gaiolas grandes.

Fonte: Secom

Veja também

Onda de criminalidade faz vítimas no Jd. Cruzeiro do Sul e comunidade cobra forças de segurança e o vereador Fernando Dini

Joias, eletrônicos e outros pertences de valor foram levados das vítimas. O vereador Fernando Dini promoveu reunião ...

Deixe uma resposta