Últimas notícias
Home / Notícias / Baseados em PL do vereador Fernando Dini, estudantes usam feira de ciência para promover a consciência contra os canudos plásticos

Baseados em PL do vereador Fernando Dini, estudantes usam feira de ciência para promover a consciência contra os canudos plásticos

Alunos do Colégio Véritas, no Jardim São Paulo, basearam-se no Projeto de Lei do vereador Fernando Dini (MDB) para o trabalho da feira de ciência que apresentaram nesta sexta-feira (19), promovendo a consciência contra o uso de canudos plásticos.

Enrico Dias, Alexandre Doda, Beatriz Ferraz, Ana Luiza Sandin, Thayane Camargo, Yasmin, Laura Sola e Guilherme Soares debateram com os visitantes as alternativas sustentáveis para a substituição dos canudos plásticos, material que tanto prejudica o meio ambiente. “Como no próprio Projeto de Lei diz, uma das soluções é usar canudos de papel, acrílico, alumínio e até de macarrão, que é comestível. Depois de seu uso, dá até para comer”, diz Enrico.

Com bom humor, eles também abordaram os visitantes falando sobre a “Straw Wars” (Guerra de Canudos). “É abordando esse PL do vereador e as consequências que trazem para o meio ambiente, que esperamos mudar um pouquinho a cultura da nossa sociedade”, dizem os estudantes.

Para Fernando Dini, ter seu Projeto de Lei como base de trabalho escolar é uma das principais recompensas para seu trabalho. “Saber que nosso mandato está influenciando de uma forma benéfica, principalmente os jovens, é extremamente recompensador e honroso. É sinal de que estamos no caminho certo”, ressalta.

O Projeto de Lei do parlamentar, que proíbe a distribuição de canudos plásticos em bares, restaurantes e similares, já foi aprovado em duas discussões pela Câmara Municipal de Sorocaba e aguarda, agora, a sanção do prefeito José Crespo.

Veja também

Sorocaba registra saldo positivo de empregos pelo quinto mês

Desempenho em maio foi de 1.849 vagas abertas com carteira assinada, conforme dados do Caged ...

Deixe uma resposta