Últimas notícias
Home / Notícias / Audiência pública debaterá implantação em Sorocaba do programa Família Acolhedora

Audiência pública debaterá implantação em Sorocaba do programa Família Acolhedora

A Câmara Municipal de Sorocaba, por iniciativa do presidente Fernando Dini (MDB) em parceria com a Secretaria de Igualdade e Assistência Social (Sias), realizará na próxima segunda-feira, 6 de maio, a partir das 9h30, uma audiência pública para debater a implantação do programa Família Acolhedora no município.

A audiência terá a participação da secretária Cíntia de Almeida; da chefe de seção da Proteção Social Especial, Fabiana Correa; da coordenadora do serviço de acolhimento familiar Conviver, de Campinas, Erika Ferraz; da pedagoga do Conviver, Silvia Regina; do casal participante do programa, Marjorie e Miguel Santa Maria; da promotora da Infância e Juventude, Cristina Palma; entre outras autoridades, lideranças religiosas e representantes de conselhos relacionados.

O intuito é apresentar debater na audiência pública os critérios e detalhes do funcionamento dessa modalidade de acolhimento. O programa Família Acolhedora consiste no cadastramento, capacitação e acompanhamento de famílias que recebam crianças e adolescentes afastados do âmbito familiar por medida de proteção, de maneira temporária, como alternativa ao encaminhamento a um abrigo.

O acolhido fica sob os cuidados de seus acolhedores até que possa retornar a sua família de origem ou substituta, por meio de adoção. A Família Acolhedora recebe um salário mínimo para auxiliar no sustento da criança e tem acompanhamento de equipe técnica durante todo o período de acolhimento. “É fundamental que seja discutida a importância desse serviço, assim como dar visibilidade ao programa, com o objetivo de sensibilizar toda a rede de proteção e a sociedade como um todo”, afirma Fernando Dini.

Veja também

Sorocaba registra saldo positivo de empregos pelo quinto mês

Desempenho em maio foi de 1.849 vagas abertas com carteira assinada, conforme dados do Caged ...

Deixe uma resposta