Home / Notícias / Após solicitação de Dini, prefeitura publica decreto sobre cobertura de pátios

Após solicitação de Dini, prefeitura publica decreto sobre cobertura de pátios

Após a solicitação do vereador Fernando Dini (PMDB), a prefeitura publicou um decreto que regulamenta a lei que obriga a cobertura de locais públicos ou privados, onde ficam depositados veículos e motocicletas apreendidos. Assim, a Área de Fiscalização da Secretaria da Fazenda será o órgão competente para fiscalizar e aplicar penalidades.

A lei é de 2008 e o parlamentar pediu informações sobre a realização de blitze desde a sua entrada em vigor. “Ou seja, a lei não vinha sendo aplicada há sete anos. É necessário que haja uma posição urgente, principalmente com relação à fiscalização desses locais.”, diz.

Dini ainda lembra que a não cobertura pode acarretar na proliferação de focos do mosquito Aedes aegpyti, transmissor da Dengue. “Estamos entrando num período úmido e quente. Se as medidas não forem tomadas com urgência, serão grandes as possibilidades de termos problemas de manifestação de mosquitos nesses locais”, explica.

A Lei – Na época, a Lei 8.397/2008 dava 12 meses para que os estabelecimentos específicos se adequassem às exigências, sob pena de cassação do alvará de funcionamento.

A norma ainda prevê que, em caso de descumprimento, o proprietário seja autuado em multas mensais de R$ 3 mil, cada duas vezes consecutivas. Na terceira multa, será aberto um processo de cassação de alvará de funcionamento.

Veja também

Aprovada proibição de queima de fogos de artifício em ambientes fechados

Iniciativa de Fernando Dini foi aprovada pelos demais vereadores e vai à Prefeitura para valer ...

Deixe uma resposta