Home / Notícias / Após cobranças de Fernando Dini, está aberto procedimento para volta das bikes públicas

Após cobranças de Fernando Dini, está aberto procedimento para volta das bikes públicas

Enquanto o que restou das bikes públicas está amontoado e inutilizado há mais de um ano no Centro Operacional da Urbes, o vereador Fernando Dini (MDB) continua reivindicando a volta dos empréstimos gratuitos à população. Após muita persistência do vereador Dini, neste momento está aberta a concorrência pública para que as empresas interessadas em explorar o serviço apresentem as suas propostas. “Cobramos bastante e vamos continuar acompanhando, muitos trabalhadores faziam uso do sistema. Queremos agilidade para a volta dos empréstimos”, ressalta o vereador Dini.

As empresas interessadas em contratar com o município para prestar os empréstimos gratuitos das bicicletas têm até a manhã da sexta-feira da semana que vem (dia 14) para entregar as suas propostas. A Urbes escolherá a empresa por pregão eletrônico. A decisão leva em consideração o menor preço cobrado para realizar o serviço e as comprovações de capacidade técnica e experiência, além de outras exigências.

Conforme informado pela Urbes, todas as estações terão câmeras de videomonitoramento. Serão 210 bicicletas, sendo 45 menores destinadas ao público infantil. Deverão ter sinalização noturna e iluminação em LED na dianteira e traseira, design ergonômico e durável, câmbio manual, tecnologia de empréstimo e devolução, sistema antifurto, entre outras.

Serão 15 estações para as retiradas e devoluções das bicicletas, previstas para serem instaladas na praça Fernando Prestes; na av. Dom Aguirre, nas proximidades do Poupatempo, do Corpo de Bombeiros e do Parque das Águas; na praça da Bandeira; na av. Eng. Carlos Reinaldo Mendes, nas proximidades do Paço Municipal; na av. Itavuvu, ao lado das estações do BRT, Maria Antônia Prado, UPH Zona Norte e Shopping Cidade; na av. Ipanema, ao lado da estação do BRT da Casa do Cidadão e no cruzamento com a rua Com. Genésio Rodrigues; no Trujillo, na av. Gal. Osório, cruzamento com a av. Ademar de Barros; no Wanel Villen, na av. Elias Maluf, cruzamento com a av. Paulo Emanuel de Almeida; na av. Santa Cruz, cruzamento com a av. Gal. Carneiro e na praça Carlos Alberto de Souza, no Campolim.

Veja também

Fernando Dini dobra horários dos ônibus para V. Hortência e Barcelona

Atendendo às reivindicações da população, aumentam em 111% os horários aos domingos e 55% aos ...

Deixe uma resposta