Últimas notícias
Home / Notícias / Abertas 577 vagas para nove cursos gratuitos

Abertas 577 vagas para nove cursos gratuitos

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), recebe a inscrição de interessados em participar gratuitamente de nove cursos na Universidade do Trabalhador Empreendedor e Negócios (Uniten), totalizando 577 vagas (16 turmas). Esses são alguns dos novos cursos previstos para acontecerem até o final do ano pela administração, graças ao convênio firmado com as instituições Senac, Senai, Sesi, Sebrae, Facens, Esamc, Instituto Flextronics (FIT), First Idiomas, Qualifica e Colégio Politécnico.

Primeiramente, os cursos oferecidos para o mês de julho serão com as conveniadas FIT, com os cursos Operador Industrial Eletrônica Básica; Programador Web Inicial e Introdução à Carreira Industrial; com o Senac: Manicure, Depilação, Corte e Escova; e com o Sesi: Especial Culinária Japonesa e Baiana, Especial Massas, Doces e Salgados e Especial Bolos, Doces e Chocolates.

As inscrições acontecerão até a próxima sexta-feira, dia 3 de julho, das 8h30 às 11h e das 13h às 16h, na Uniten, que fica na Avenida General Osório, 1.840, na Vila Barão. Os interessados devem apresentar cópias e originais do RG, CPF e Carteira Profissional. Outras informações poderão ser obtidas pelos telefones 3316.1634, 3316.1635, 3316.1636 e 3316.1639.

Serão realizadas as inscrições para o número de vaga oferecido em cada curso, seguindo os critérios de classificação: desemprego, ordem de chegada e maior idade. O resultado da classificação dos inscritos será publicado no dia 8 de julho, no site sorocaba.sp.gov.br/Uniten ou no balcão de informações da Uniten. A previsão do início das aulas é a partir do dia 13 de julho.

Confira abaixo a relação completa desses primeiros cursos, seus conteúdos programáticos e as exigências para o candidato de inscrever:

• Operador Industrial Eletrônica Básica/FIT – o curso é de 40 horas e são oferecidas 80 vagas (40 vagas no período manhã e 40 no período da tarde) para candidatos acima de 18 anos e o Ensino Fundamental completo. O curso abrangerá aulas sobre Inovação e Tendência na Indústria Eletrônica, Segurança e Princípio Básico e Terminologia Eletrônica. As aulas acontecerão na Metareciclagem (unidade da Sedet), que fica na Avenida 9 de Julho, na Vila Barão.

• Programador Web Inicial/FIT –  o curso é de 40 horas e são oferecidas 80 vagas (40 para o período da manhã e 40 para a tarde) para candidatos com acima de 16 anos e com o Ensino Médio incompleto. As aulas acontecerão na Uniten Vila Barão e abrangerão aulas sobre Conhecimento de Software e Linguagens de Programação.

• Introdução à Carreira Industrial/FIT – o curso é de 20 horas e são oferecidas 240 vagas. Na Uniten Vila Barão serão 40 vagas no período da manhã e 40 à tarde e 40 a noite; e na Uniten Éden serão oferecidas 40 vagas de manhã, 40 a tarde e 40 a noite. O curso é voltado para candidatos acima de 18 anos e com o Ensino Fundamental completo, e abrangerá aulas sobre Auto Conhecimento, Ética no Trabalho, Comunicação Corporativa, Trabalho em Equipe e Motivação.

Moradores da região do Éden que estejam interessados neste curso devem fazer a inscrição diretamente na Uniten Éden, que fica na Av. Bonifácio de Oliveira Cassu, 751. Informações no telefone 3325.4373.

• Especial Culinária Japonesa e Baiana/SESI – o curso é de 20 horas e são oferecidas 35 vagas. As aulas acontecerão no período da tarde na Uniten Vila Barão. Os candidatos precisam ter acima de 16 anos. O curso é apostilado e conta com aulas teóricas e práticas demonstrativas, visando o aprendizado na área de culinária, nutrição, higiene e manipulação dos alimentos.

• Especial Massas, Doces e Salgados/SESI – o curso é de 10 horas e são oferecidas 35 vagas. As aulas acontecerão no período da tarde na Uniten Vila Barão. Os candidatos precisam ter acima de 16 anos. O curso é apostilado e conta com aulas teóricas e práticas demonstrativas, visando o aprendizado na área de culinária, nutrição, higiene e manipulação dos alimentos.

• Especial Bolos, Doces e Chocolate/SESI – o curso é de 25 horas e são oferecidas 35 vagas. As aulas acontecerão no período da noite na Uniten Vila Barão. Os candidatos precisam ter acima de 16 anos. O curso é apostilado e conta com aulas teóricas e práticas demonstrativas, visando o aprendizado na área de culinária, nutrição, higiene e manipulação dos alimentos.

• Técnicas de Manicure e Pedicure/Senac – o curso é de 69 horas e são oferecidas 12 vagas. As aulas acontecerão no período da manhã na Uniten Vila Barão e os candidatos precisam ter acima de 16 anos e o Ensino Fundamental incompleto. O curso abordará Anatomia, Fisiologia e Patologia da Pele e da Unha, Microbiologia Aplicada, Identificação de Dermatoses, Processos Alérgicos, Primeiros Socorros, Ergonomia e Técnicas Profissionais; além de aulas práticas.

• Depilação/Senac – o curso é de 36 horas e são oferecidas 30 vagas. As aulas acontecerão no período da tarde na Uniten Vila Barão e os candidatos precisam ter acima de 18 anos e o Ensino Fundamental incompleto. O curso abrangerá Técnicas e Processos de Depilação, Conduta Ética e Postura Profissional, Fisioanatomia da Pele e dos Pelos, Higiene e Biossegurança e Normas da Vigilância Sanitária; além de aulas práticas.

• Corte e Escova – Cabelos Femininos e Masculinos/Senac – O curso é de 96 horas e são oferecidas 30 vagas. As aulas acontecerão no período da noite na Uniten Vila Barão e os candidatos precisam ter 18 anos e o Ensino Fundamental completo. O curso oferecerá aulas sobre Perfil e Ética Profissional, Fisiologia e Patologia da Pele e do Cabelo, Normas Sanitárias e de Biossegurança, Cosmetologia e Harmonia Estética; além de aulas práticas.

Fonte: Secom

Foto: Secom/ Alexandre Lombardi

Veja também

Sorocaba registra saldo positivo de empregos pelo quinto mês

Desempenho em maio foi de 1.849 vagas abertas com carteira assinada, conforme dados do Caged ...

Deixe uma resposta