Home / Notícias / Centro Esportivo tem área com risco de desabamento interditada

Centro Esportivo tem área com risco de desabamento interditada

Além de área interditada, Centro Esportivo dr. Pitico tem pontos com concreto deteriorado, ferragem aparente, infiltrações e há mais de ano está sem energia elétrica

Com a cidade às vésperas de sediar os Jogos Abertos do Interior, um dos centros esportivos mais frequentados e tradicionais de Sorocaba tem parte da área interditada, por risco de desabamento. É a situação do Centro Esportivo Dr. Pitico, um dos símbolos da Zona Norte, localizado na Vila Angélica. Inconformado com a situação, o vereador Fernando Dini (MDB) cobra da Prefeitura a recuperação geral de todo o local.

Em diversas partes da área construída do centro esportivo há ferragem exposta com a deterioração do concreto e infiltrações de água, além de trincas em algumas paredes, o que gera temor de eventuais riscos aos frequentadores. A possibilidade de desabamento levou à interdição da cancha de bocha, conforme explica Sebastião Gonçalves, presidente da Sociedade de Amigos de Bairro da Vila Angélica. Ele aponta as colunas em madeira bastante deterioradas e a sustentação do telhado completamente torta, evidenciando o risco de ruir.

Toda a fiação, desde a entrada no relógio de medição da CPFL até as tomadas e lâmpadas das áreas edificadas e do campo foram furtadas e vandalizadas há mais de um ano. A escuridão impede as práticas esportivas no período noturno, assim como as aulas de dança e outras atividades na sala anexa ao ginásio, ou para as partidas de futebol no campo, cujo gramado também precisa de manutenção. Na pista de skate, as sobras de materiais de construção e muita sujeira impedem o uso. Apesar da situação de abandono, o Centro Esportivo Dr. Pitico continua aberto e procurado pela população.

A qualquer hora do dia é possível encontrar crianças no playground ou jovens praticando esportes. Há dois anos, em abril de 2019, a Prefeitura divulgou que era um dos mais frequentados centros esportivos de toda Sorocaba, com cerca de 1.200 pessoas por mês, além de aulas de diferentes modalidades, na época praticadas por 573 inscritos.

Veja e baixe mais fotos em https://1drv.ms/u/s!ApGJw-z7gJoj1g6R_0ANlQDTgnRe?e=ftYHbC

Veja também

Racionamento deve economizar menos água do que volume perdido pelo Saae

Água perdida pelo próprio Saae de Sorocaba na distribuição daria para abastecer o dobro da ...

Deixe uma resposta