Últimas notícias
Home / Notícias / População pode participar de oficina de Braille na Biblioteca Municipal

População pode participar de oficina de Braille na Biblioteca Municipal

A Prefeitura de Sorocaba promoverá neste sábado (1º), a partir das 13h, uma oficina de Braille na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”. A aula é aberta ao público e será ministrada pelo funcionário Loniel Leal das Neves Júnior, deficiente visual desde os 16 anos e que atualmente exerce suas funções na Biblioteca Braille, localizada na própria unidade.

Realizada pela Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), o objetivo da oficina é repassar a importância do desenvolvimento da leitura em braille e técnicas de locomoção como a escrita em braille, conhecida como sistema de escrita tátil utilizado por pessoas cegas. Loniel vai apresentar a escrita Braille, materiais e curiosidades.

O braille é uma ferramenta fundamental para crianças e adultos que nascem ou perdem a visão muito cedo, e é por meio deste sistema de leitura e escrita que elas podem ter acesso ao alfabeto de números e demais simbologias.

Não é necessária inscrição prévia. A Biblioteca Municipal funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h50, e aos sábados, domingos e feriados, das 13h às 16h50, e está localizada na rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3228.1955.

Fonte: Secom

Veja também

Sorocaba registra saldo positivo de empregos pelo quinto mês

Desempenho em maio foi de 1.849 vagas abertas com carteira assinada, conforme dados do Caged ...

Deixe uma resposta