Home / Notícias / 150 famílias são prejudicadas com nova interrupção de aulas na creche do Parada do Alto

150 famílias são prejudicadas com nova interrupção de aulas na creche do Parada do Alto

Pais faltando ao trabalho ou deixando bebês aos cuidados de irmãos um pouco mais velhos, para manter os empregos. É a situação das famílias prejudicadas com a interrupção repentina das aulas na creche de período integral, a CEI 62, no bairro Parada do Alto. “Para piorar os pais não receberam qualquer previsão de quando as aulas serão normalizadas. Alguns estão perdendo o dia de trabalho”, declara o vereador Fernando Dini (MDB).

São 150 crianças, com idades a partir do 4 meses até 3 anos e 11 meses, sem direito à creche desde o início desta semana. O motivo: a Secretaria da Saúde cortou a vigilância da unidade e toda a fiação elétrica foi furtada no final de semana. O vereador Fernando Dini cobra solução urgente da Secretaria da Educação da Prefeitura.

O vereador quer a reposição da instalação elétrica para a retomada das aulas imediatamente, a volta da vigilância e explicações sobre por qual motivo foi dispensado o vigia que trabalhava na unidade. Fernando Dini ressalta que os frequentes furtos acabaram após a contratação da vigilância noturna.

Outra preocupação é o risco dos delinquentes retornarem para furtar mais objetos com valor comercial, como fizeram diversas vezes durante o ano passado. Neste final de semana não mexeram nos botijões de gás e em outras peças metálicas, como torneiras, que levaram nas inúmeras vezes anteriores.

Veja também

Fernando Dini leva prefeito e anuncia água para bairro na Sorocaba-Salto de Pirapora

Revitalização do acesso na rodovia SP-264 e regularização fundiária do Chácaras Ana Maria são outras ...

Deixe uma resposta