Home / Notícias / Zoonoses abrirá inscrição para castração de cães e gatos

Zoonoses abrirá inscrição para castração de cães e gatos

A Seção de Controle Animal, da Divisão de Zoonoses, recebe nos dias 17, 18 e 19 de outubro, inscrições para castração de cães e gatos da área de abrangência da Unidade Básica de Saúde (UBS) Márcia Mendes, na Zona Oeste de Sorocaba. O procedimento será agendado para novembro ou dezembro, conforme disponibilidade da equipe de veterinários.

Segundo a médica veterinária da Zoonoses, Thais Buti, as inscrições precisam ser feitas das 9h às 11h, e das 13h às 15h30. É preciso levar RG, CPF e comprovante de residência do local em que vive o animal, no nome de seu proprietário. A Seção de Controle Animal fica na Rua Rosa Maria Oliveira, 345, no Jardim Zulmira.

Para a área da UBS, estão incluídos os bairros Central Parque, Jardim Itanguá I, Jardim Monte Yehi, Jardim São Marcos I, Vila Sene, Jardim Vera Cruz II, Jardim Arco Iris, Jardim Bertanha, Jardim Verde Vale, Vila Espirito Santo, Jardim Colonial II, Jardim Guarujá, Jardim São Paulo, Vila Elias, Jardim Paris, Jardim Europa, Vila São Vicente, Jardim Belvedere, Vila Sônia, Jardim Guadalajara, Vila Maria e Jardim Castanheira.

Conforme a Divisão de Zoonoses, mais de 150 bairros já foram beneficiados com ações do tipo este ano. “As castrações de animais são realizadas de forma temporária, em áreas determinadas, visando evitar a propagação de doenças entre cães e gatos.” A medida atende à Portaria nº 1.138, de 2014.

Veja também

Fernando Dini pede inclusão de pessoas com Síndrome de Down e Espectro do Autismo no grupo prioritário da vacina contra Covid

O vereador Fernando Dini (MDB) protocolou, nesta segunda-feira (22) dois documentos a serem encaminhados ao ...

Deixe uma resposta