Home / Notícias / Zoológico tem atividades especiais de férias em julho

Zoológico tem atividades especiais de férias em julho

O Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” realiza, a partir desta quinta-feira (dia 9), uma série de atividades especiais de férias voltadas a pessoas de todas as idades. Os visitantes vão poder participar do “Curtindo o Zoo”, conferir uma exposição que vai mostrar ao público as funções de um zoológico e ainda participar das tão esperadas “Visitas Noturnas” ao parque.

Promovidas pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), as atividades de Educação Ambiental fazem parte da programação de férias dos parques da cidade e vão proporcionar diversão e aprendizado às crianças, jovens e adultos que visitarem este espaço, que é um dos cartões-postais do município.

O “Curtindo o Zoo” acontecerá nos dias 9, 10, 11, 12, 18, 19, 25 e 26 de julho, das 9h30 às 16h30. Nesta atividade de Educação Ambiental, os visitantes poderão conhecer áreas do parque que são restritas à visitação, como o Setor de Veterinária e o Setor de Nutrição, onde são preparados os alimentos dos animais, fazer a trilha na mata do Zoo, e manusear alguns bichos como a jiboia, o gambá e a iguana.

As atividades acontecerão a cada meia hora e algumas delas necessitarão de inscrição prévia, que é gratuita e deve ser realizada no mesmo dia, das 9h às 15h, no gramado em frente ao lago do Zoo.

 Exposição “O Zoo de Sorocaba”

A partir desta sexta-feira (10), das 9h às 17h, quem for ao “Quinzinho de Barros” terá a oportunidade de conferir gratuitamente a exposição “O Zoo de Sorocaba”, com fotos, banners e animais taxidermizados (empalhados) que estarão na área externa do Museu de Zoologia. A ideia é fazer com que as pessoas conheçam fatos interessantes da história do Zoo, além de um pouco mais sobre as verdadeiras funções de um zoológico. Muitas pessoas acreditam que estes locais são destinados apenas ao lazer e recreação, porém atualmente os zoológicos se transformaram em verdadeiros centros voltados também para a pesquisa, a conservação e a educação ambiental.

Visitas Noturnas

Já as “Visitas Noturnas” ocorrerão nos dias 21, 24, 28 e 31 de julho, das 20h às 22h. Acompanhados por técnicos do Zoo, os participantes poderão aprender aspectos da biologia de alguns animais que são especialmente adaptados para a vida de hábito noturno, assim como as principais ameaças à conservação destas espécies.

As inscrições devem ser feitas a partir das 10h da próxima quarta-feira (dia 15) até às 18h do dia 17 de julho, exclusivamente pelo do site www.meioambientesorocaba.com.br

Como nas últimas edições, as inscrições serão realizadas por categorias, totalizando trinta pessoas em cada dia de visita. Assim, os interessados poderão se inscrever gratuitamente na categoria “inscrição individual” (para uma pessoa), “com acompanhante” (duas pessoas) ou “inscrição familiar” (que contempla vagas para grupos de até quatro pessoas).

Serão disponibilizadas quatro vagas para a modalidade individual, cinco vagas para modalidade com acompanhante e quatro vagas para inscrição familiar. Se o número de inscritos exceder o de vagas, será realizado um sorteio no dia 20 de julho, às 9h, no qual não é necessária a presença dos interessados.

O Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” está localizado na Rua Teodoro Kaisel, 883, na Vila Hortência. Mais informações pelo telefone: (15) 3227-5454.

Fonte: Secom

 

Veja também

FERNANDO DINI SOLICITA REVITALIZAÇÃO DE PRAÇA NA VILA HARO COM INSTALAÇÃO DE ACADEMIA AO AR LIVRE

O vereador Fernando Dini (MDB) está solicitando ao Executivo a revitalização da Praça Afonso Rocco ...

Deixe uma resposta