Home / Viva a Praça leva música gratuita a três espaços de Sorocaba

Viva a Praça leva música gratuita a três espaços de Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba promove neste sábado e domingo (dias 18 e 19) mais uma edição do Projeto “Viva a Praça”, levando música gratuita a três espaços públicos da cidade. Os sorocabanos vão poder conferir show da cantora Cláudia Volcov, do Duo de Cellos Rebeca Friedmann e Érica Beatriz Navarro e da banda Carapiá Aimatrúpedes.

No sábado, às 16h, a comunidade do Vila Nova Sorocaba poderá conferir o show de Cláudia Volcov. Cantora na noite sorocabana, a artista, em parceria com grandes músicos da cidade, representa a música brasileira num repertório de clássicos da MPB com incursões pelo choro e samba raiz. Já integrou diversos projetos de samba, como Pedra no Sapato e Panela do Samba, além de participar dos espetáculos “em claudicar, hein?!!” e “Quem é João Rubinato?”. A apresentação ocorrerá na Praça “Laudelino do Amaral” (Praça do Coreto).

Já no domingo, às 11h, tem apresentação do Duo de Cellos Rebeca Friedmann e Érica Beatriz Navarro no Parque “Carlos Alberto de Souza”, no Campolim. O Duo tem como objetivo romper a barreira do erudito e do popular, mergulhando na música regional brasileira, a partir da sonoridade de instrumentos camerísticos. Na ocasião, será apresentado o concerto “Sonhando Acordado”, um trabalho original com arranjos do compositor e multi-instrumentista respeitado em todo mundo, Itiberê Zwarg.

Quem for ao Parque das Águas, às 16h, poderá conferir o show do grupo “Versão Feminina”, que tem a proposta de performar os clássicos do jazz e da MPB, com direito a solos instrumentais e improvisações. No repertório constam grandes nomes da música brasileira e do jazz, como Chico Buarque, Gal Costa, Tom Jobim, Maria Rita, Elis Regina, Luís Gonzaga, Ella Fitzgerald, entre outros. O grupo também tem se aventurado em composições autorais que seguem o mesmo estilo. “Versão Feminina” é composto por Daiane Teles (bateria), Ludmila Oliveira (baixo), Giovanna Tardelli Rinaldi (piano) e Yolanda Violeta (voz).

Fonte:Secom

Veja também

Fernando Dini recebe comandante do 1º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros

O capitão Kleber do Vale, comandante do 1º Subgrupamento do 15º Grupamento do Corpo de ...

Deixe uma resposta