Home / Notícias / Vila Hortência receberá orientação sobre coleta seletiva nesta quarta-feira

Vila Hortência receberá orientação sobre coleta seletiva nesta quarta-feira

Com o intuito de melhorar ainda mais a realização da coleta seletiva realizada na Vila Hortência, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), promoverá na próxima quarta-feira (13), das 9h às 12h, uma ação de sensibilização com a comunidade.

A equipe de Educação Ambiental vai percorrer as ruas do bairro e conversar com os moradores, com o objetivo de sensibilizá-los para a questão da coleta seletiva, promovendo e estimulando práticas ambientais sustentáveis.

Na ocasião, educadores da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins vão abordar os munícipes em suas casas e orientar quais os materiais que podem ser destinados para reciclagem, como devem ser armazenados, além de quais resíduos que não podem ser destinados para reciclagem, e sim para o sistema de coleta de resíduos comum.

Os moradores ainda serão instruídos a separar e destinar para a cooperativa o óleo de cozinha usado, os resíduos eletrônicos, além de pilhas e baterias, pois estes causam muitos impactos se descartados de maneira incorreta, contaminando milhares de litros de água, o solo e os lençóis freáticos.

Fonte: Secom

Veja também

Aprovado em 1ª votação, Projeto de Lei visa legalização de construções irregulares

Foi aprovado, por unanimidade, na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sorocaba, Projeto de Lei ...

Deixe uma resposta