Home / Notícias / Vereadores se mobilizam pelo recapeamento de rua na divisa entre as cidades

Vereadores se mobilizam pelo recapeamento de rua na divisa entre as cidades

Os vereadores Fernando Dini (PMDB), de Sorocaba, e Heber Martins (PDT), de Votorantim, continuam somando forças para conseguir o recapeamento da rua projetada (chamada de Voluntários da Liberdade), que fica na Vila Zacarias, na divisa entre os dois municípios.

A via de terra recebe um tráfego intenso de veículos durante todo o dia, assim como de pedestres. “O primeiro passo para o recapeamento era declarar a área onde a rua se encontra como utilidade pública. Foi o que conseguimos através do vereador Heber que, pela lei 2.453, obteve a desapropriação da via”, lembra Dini.

O fato, lembram os parlamentares, é que a referida via vem sendo utilizada há algumas décadas e não recebe benfeitorias, como pavimentação asfáltica, iluminação, galerias de águas pluviais e guias, causando inúmeros transtornos aos moradores dessa região, assim como de quem utiliza a via todos os dias. “São ações como essa que tomarão ainda mais corpo com a criação da Frente Parlamentar Regional. Nesse caso, unimos as forças de Sorocaba e Votorantim para resolver esse drama de munícipes que fazem parte das duas cidades”, diz Dini. “É através dessa sensibilidade, desse senso comum, que daremos voz às pessoas que moram nas divisas das cidades e acabam sendo deixados de lado pelo poder público.”

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta