Home / Notícias / Vereadores lutam pela integração do transporte coletivo de Sorocaba e Votorantim

Vereadores lutam pela integração do transporte coletivo de Sorocaba e Votorantim

O vereador Fernando Dini (MDB) e o presidente da Câmara Municipal de Votorantim, Heber Martins (PDT) estão reforçando o pedido às administrações municipais, para que seja feita a integração do transporte coletivo entre as duas cidades.

Nesta semana, Heber encaminhou um requerimento a Dini, onde reforça a necessidade da implantação do sistema aos dois prefeitos: José Crespo (Sorocaba) e Fernando Oliveira (Votorantim).

Nele, o parlamentar do município vizinho solicita a intervenção do Poder Executivo, com a melhoria ou, ao menos, um projeto piloto, onde estejam previstas as formas de como o sistema deve ser implantado.

Os dois prefeitos já encaminharam a resposta ao vereador, comprometendo-se a fazer o estudo da integração do transporte entre as cidades. “É fundamental que se encontre uma solução que seja benéfica aos dois municípios. Em média, por dia, 15 mil usuários do transporte coletivo de Votorantim se deslocam diariamente para Sorocaba, pagando um custo alto pela passagem”, afirma o vereador Fernando Dini.

Para o parlamentar de Sorocaba, esse fator faz com que votorantinenses e sorocabanos optem pelo uso de seus próprios veículos. “A consequência é o aumento no congestionamento, além de aumentar a poluição do meio ambiente. Se houver essa integração, tendo em vista ainda a participação da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), além do custo das passagens ficar menor, seria um incentivo a mais ao uso do transporte público”, finaliza Dini.

Confira também

Encontro debate melhorias para a região de Sorocaba

Nesta semana, o vereador Fernando Dini (MDB) esteve reunido com o presidente da Câmara Municipal ...

Deixe uma resposta