Home / Notícias / Vereadores eleitos são diplomados na Câmara Municipal de Sorocaba

Vereadores eleitos são diplomados na Câmara Municipal de Sorocaba

Os vinte vereadores eleitos em Sorocaba para a 17ª Legislatura (2017–2020), assim como o prefeito e a vice-prefeita eleitos, foram diplomados pela Justiça Eleitoral na noite desta segunda-feira, 19, no plenário da Câmara Municipal.

Os parlamentares receberam os diplomas por ordem decrescente de votação, por coligação: Rodrigo Manga (DEM), Péricles Régis (PMDB), Fernando Dini (PMDB), Vitor Alexandre Rodrigues (PMDB), Hélio Brasileiro (PMDB), Marinho Marte (PPS) e Hudson Pessini (PMDB); Anselmo Neto (PSDB), José Francisco Martinez (PSDB) e João Donizeti (PSDB); Irineu Toledo (PRB) e Luis Santos (Pros); Iara Bernardi (PT) e Francisco França (PT); Pastor Apolo (PSB) e Antonio Carlos Silvano Jr. (PV); Fausto Peres (PTN); Fernanda Garcia (PSOL); Renan dos Santos (PC do B); e Wanderley Diogo (PRP).

Em seguida, foram diplomados a vice-prefeita, Jaqueline Coutinho, e o prefeito eleito, José Crespo.

Compuseram a mesa diretora da solenidade o presidente da Câmara, José Francisco Martinez; o juiz de direito José Elias Themer; o comandante do Comando de Policiamento do Interior (CPI/7), coronel Antonio Valdir Gonçalves Filho; o juiz de direito Hugo Leandro Maranzano; o ex-vereador Oswaldo Duarte Filho; o tenente-coronel Melo, do comando do 7° BPMI; o delegado seccional de Sorocaba, Marcelo Carriel; o delegado assistente do Deinter 7, Elton Padilha; o promotor de justiça da Infância e Juventude, Antonio Farto Neto; a promotora eleitoral Patrícia Augusta Franco Pinto; e o conselheiro seccional da OAB São Paulo, Luis Henrique Ferraz.

O ato da diplomação encerrou o processo eleitoral, credenciando os eleitos a tomar posse e exercer o mandato. A posse será realizada na Câmara Municipal no dia 1° de janeiro de 2017, ocasião em que também será eleita a nova mesa diretora do Legislativo.

Solenidade – O juiz José Elias Themer declarou encerrado o processo eleitoral deste ano ressaltando a segurança do sistema eleitoral brasileiro. Em seguida, parabenizou juízes, promotores eleitorais e também os candidatos eleitos, sobre estes salientando que “merecem homenagem tão só por se disporem a trabalhar pelo bem comum”.

Por fim, o prefeito eleito, José Crespo, homenageou o Judiciário pela condução do processo eleitoral e ressaltou a importância do diálogo do Executivo com a Câmara Municipal. “Minha melhor ferramenta para governar será o diálogo com o Legislativo”, concluiu.

Fonte: Secom/ Câmara Municipal

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta