Home / Notícias / Vereadores e servidores plantam árvores no Dia Mundial do Meio Ambiente

Vereadores e servidores plantam árvores no Dia Mundial do Meio Ambiente

O plantio de cerca de 150 mudas marcou a passagem do Dia Mundial do Meio Ambiente na Câmara Municipal. Na manhã desta quarta-feira, 5 de junho, quando se celebra a data, o Legislativo, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Sorocaba), promoveu a atividade chamada Plante Vida.

Vereadores e servidores da Casa e também da Prefeitura participaram do evento simbólico em prol do meio ambiente. Além do presidente Fernando Dini (MDB) e do presidente da Comissão de Meio Ambiente, Proteção e Defesa dos Animais, João Donizeti (PSDB), participaram da ação os vereadores Péricles Régis (MDB), Cintia de Almeida (MDB), Renan Santos (PCdoB), Fausto Peres (Podemos) e Luis Santos (Pros).

O presidente Fernando Dini reforçou que o Poder Legislativo não irá se furtar das questões ambientais.  “Acredito que mais do que leis, a mudança mais importante é cultural. Temos que ter a consciência que todos juntos, com os mesmos ideais, chegaremos ao nosso objetivo. O Poder Legislativo mostra que não só discute práticas de boas condutas e políticas públicas de qualidade, mas também põe a mão na massa”, afirmou Dini.

O vereador João Donizeti falou sobre a importância simbólica do ato e sobre os grandes desafios ambientais do país. O presidente da Comissão de Meio Ambiente citou como exemplo o uso indiscriminado me agrotóxico. “Estamos envenenado nossas águas. Mais de 30% da água que consumimos nas cidades contém mais de 27 tipos de agrotóxicos, gerando doenças e uma contaminação silenciosa e triste”, disse.

Entre as demais autoridades presentes, estiveram os secretários do Meio Ambiente, Jessé Loures, e de Segurança e Defesa Civil, Cel. Antonio Valdir Gonçalves Filho, além do presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB, Eduardo Roberto Abdala Santos, e do presidente da Investe Sorocaba, Maurício Campanati. Os equipamentos utilizados para o plantio, bem como as mudas das árvores, foram fornecidos pela Secretaria do Meio Ambiente.

Veja também

Aprovado em 1ª votação, Projeto de Lei visa legalização de construções irregulares

Foi aprovado, por unanimidade, na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sorocaba, Projeto de Lei ...

Deixe uma resposta