Home / Notícias / Vereadores e servidores plantam árvores no Dia Mundial do Meio Ambiente

Vereadores e servidores plantam árvores no Dia Mundial do Meio Ambiente

O plantio de cerca de 150 mudas marcou a passagem do Dia Mundial do Meio Ambiente na Câmara Municipal. Na manhã desta quarta-feira, 5 de junho, quando se celebra a data, o Legislativo, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Sorocaba), promoveu a atividade chamada Plante Vida.

Vereadores e servidores da Casa e também da Prefeitura participaram do evento simbólico em prol do meio ambiente. Além do presidente Fernando Dini (MDB) e do presidente da Comissão de Meio Ambiente, Proteção e Defesa dos Animais, João Donizeti (PSDB), participaram da ação os vereadores Péricles Régis (MDB), Cintia de Almeida (MDB), Renan Santos (PCdoB), Fausto Peres (Podemos) e Luis Santos (Pros).

O presidente Fernando Dini reforçou que o Poder Legislativo não irá se furtar das questões ambientais.  “Acredito que mais do que leis, a mudança mais importante é cultural. Temos que ter a consciência que todos juntos, com os mesmos ideais, chegaremos ao nosso objetivo. O Poder Legislativo mostra que não só discute práticas de boas condutas e políticas públicas de qualidade, mas também põe a mão na massa”, afirmou Dini.

O vereador João Donizeti falou sobre a importância simbólica do ato e sobre os grandes desafios ambientais do país. O presidente da Comissão de Meio Ambiente citou como exemplo o uso indiscriminado me agrotóxico. “Estamos envenenado nossas águas. Mais de 30% da água que consumimos nas cidades contém mais de 27 tipos de agrotóxicos, gerando doenças e uma contaminação silenciosa e triste”, disse.

Entre as demais autoridades presentes, estiveram os secretários do Meio Ambiente, Jessé Loures, e de Segurança e Defesa Civil, Cel. Antonio Valdir Gonçalves Filho, além do presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB, Eduardo Roberto Abdala Santos, e do presidente da Investe Sorocaba, Maurício Campanati. Os equipamentos utilizados para o plantio, bem como as mudas das árvores, foram fornecidos pela Secretaria do Meio Ambiente.

Check Also

Câmara corta R$ 10 milhões do orçamento e recomenda uso de verba para melhorias na saúde

O presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, vereador Fernando Dini (MDB), anunciou nesta quinta-feira, 19, ...

Deixe uma resposta