Home / Notícias / Vereador recebe abaixo-assinado e pede explicações sobre cortes no Clube do Idoso

Vereador recebe abaixo-assinado e pede explicações sobre cortes no Clube do Idoso

Um abaixo-assinado com mais de 300 nomes foi entregue nesta terça-feira pela manhã ao vereador Fernando Dini (PMDB), protestando contra a prefeitura e solicitando explicações sobre o corte de pelo menos 50% das atividades que eram desenvolvidas na Chácara e Clube do Idoso.

As denúncias que chegaram ao vereador dão conta de que foram cortadas aulas de artesanato, música, pintura e tai chi chuan. “As medidas foram tomadas e não foi dada qualquer explicação para que ocorressem. Eles chegaram nas unidades e deram de cara com salas vazias”, diz.

O vereador utilizou a tribuna durante a sessão da Câmara, nesta terça-feira (14) pela manhã, para manifestar apoio aos frequentadores do clube. “Também sabemos que várias unidades do Território Jovem estão passando pelo mesmos problema. Há a necessidade da redução de custos? Se há, que essas pessoas que tanto fizeram por Sorocaba e pela história da cidade sejam respeitadas. Temos de zelar e proteger os idosos e não afasta-los das atividades, da saúde e do bem-estar como está acontecendo”, citou.

Agora, Dini encaminhará um ofício com o abaixo-assinado em anexo, para a Sedes (Secretaria de Desenvolvimento Social), questionando o que será feito para atender a atual demanda de atividades no Clube e Chácara do Idoso, assim como nas sedes do Território Jovem.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta