Home / Notícias / Vereador pede solução para despejo de lixo irregular em frente a CEI e Posto de Saúde

Vereador pede solução para despejo de lixo irregular em frente a CEI e Posto de Saúde

O vereador Fernando Dini (PMDB) está pedindo providências à prefeitura de Sorocaba em relação ao despejo irregular de lixo em frente ao CEI (Centro de Educação Infantil) 78 “Ettore Marangoni” e ao Posto de Saúde localizados na Vila Sabiá, Zona Leste da cidade.

Segundo os moradores da região que procuraram pelo parlamentar, o problema já se estende há meses e piorou nas últimas semanas. “Todos os dias está sendo dispensada uma quantidade grande de lixo em frente aos dois próprios públicos. Nenhum dos dois locais possui um tipo de espaço adequado para o acondicionamento do lixo”, cita Dini.

O vereador ainda lembra que o fato pode estar relacionado à falta de contêineres na rua, mas que a população também precisa ter consciência do descarte irregular. “Jogar o lixo na rua só ajuda a piorar a situação. É preciso ter a consciência de que essa ação só serve para atrair animais peçonhentos e favorecer ao aparecimento de prováveis focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue”, explica.

Dini ainda alerta para a situação devido aos dois locais onde estão despejando o lixo: uma creche e um posto de saúde. “Esse fator faz com que a prefeitura precise ter ainda mais urgência em resolver a situação. Não dá para expor pessoas doentes e principalmente crianças a esse risco”, finaliza.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta