Home / Notícias / Vereador pede ações efetivas da administração municipal em relação aos moradores de rua

Vereador pede ações efetivas da administração municipal em relação aos moradores de rua

O vereador Fernando Dini (PMDB) está cobrando a prefeitura por uma ação mais efetiva sobre os moradores de rua. “Hoje, Sorocaba está cada vez mais tomada por essa população e não há uma resposta, um programa concreto da administração municipal para resolver o problema”, diz.

A presença dos moradores, segundo o parlamentar, faz com que as pessoas sintam-se inseguras, principalmente quando estão paradas nos semáforos. “Parte dessa população de moradores de rua, agem para furtar e roubar o cidadão de bem. Seja por pura maldade ou pela ânsia em manter o vício em entorpecentes”, afirma.

Dini ainda ressalta que a falta de uma gestão eficaz na administração municipal não é a única culpada pela atual situação dos moradores de rua. “O povo sorocabano é muito bom e, ao dar esmolas, acaba favorecendo a permanência dessas pessoas em nossa cidade. Muitos não moram em Sorocaba. Chegam no começo do dia na rodoviária, arrecadam dinheiro durante o dia e, à noite, voltam para seu destino de origem”, explica.

O vereador, no entanto, ressalta que o poder público precisa tomar uma decisão urgente e enérgica. “Não há política pública eficaz. Oferecer um local para que os moradores durmam, tomem banho e alimentem-se, por exemplo, não vai fazer com que sejam ressocializados, por mais boa que seja a intenção. É preciso de uma solução”, finaliza.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta