Home / Notícias / Vereador participa de evento em comemoração aos 80 anos do Mercado Municipal

Vereador participa de evento em comemoração aos 80 anos do Mercado Municipal

Representando a Câmara Municipal, o vereador Fernando Dini (MDB) participou do evento em comemoração aos 80 anos do Mercado Municipal “Alcino de Oliveira Rosa”, ocasião em que foi feito o lançamento de um carimbo e de um selo comemorativo alusivos ao prédio, que integra o patrimônio histórico, cultural e imaterial de Sorocaba.

O vereador Fernando Dini realizou a obliteração do selo comemorativo e destacou a importância do Mercado Municipal não só para o Centro, mas para toda a cidade, e salientou a necessidade de ações para o fortalecimento do mercado, seja por meio de sua restauração ou aprimoramento de sua segurança. “Novidades estão por vir, reuniões estão acontecendo para discutir o assunto e ações importantes devem ser anunciadas brevemente”, afirmou.

O Mercado Municipal, a partir de 1° de outubro de 2018, passou a ser considerado Patrimônio Cultural Imaterial de Sorocaba, juntamente com a Torre do Relógio, localizada no final da Rua Doutor Álvaro Soares. A medida foi determinada pela Lei 11.796, de autoria do vereador Fernando Dini.

O prédio – que é um dos principais cartões postais da cidade – foi inaugurado em 1938, em linhas em estilo francês art-déco, foi tombado em 1988 e restaurado em 2003. Atualmente o Mercado Municipal conta com 45 permissionários em 52 boxes e recebe cerca de 20 mil clientes por dia.

Fonte: Secom

Check Also

Confira na íntegra o discurso do novo presidente do Lesgislativo de Sorocaba

Meus queridos amigos vereadores e amigas vereadoras, Começo meu discurso com uma citação do ex-presidente ...

Deixe uma resposta