Home / Notícias / Vereador Fernando Dini volta a criticar a falta de planejamento no esporte de Sorocaba

Vereador Fernando Dini volta a criticar a falta de planejamento no esporte de Sorocaba

O vereador Fernando Dini (PMDB) voltou a criticar a falta de planejamento, ao menos aparente, relativas às ações voltadas ao esporte em Sorocaba. O parlamentar falou sobre o assunto durante a tribuna, utilizada na Sessão da Câmara de Sorocaba desta quinta-feira (4).

Dini ressaltou que tem a consciência de que existem problemas e assuntos mais urgentes a serem resolvidos, principalmente nas áreas de Saúde, Educação e Segurança, mas que o esporte não pode ser praticamente abandonado, do jeito que está hoje. “O caso do gramado do Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC) é um bom exemplo disso. Como pode não haver planejamento para o seu uso, sendo que o calendário de jogos de São Bento e Atlético foram divulgados há meses? Devido a essa falta de cuidado, nossa cidade novamente está no cenário nacional de forma negativa”, diz.

O parlamentar ainda citou as outras demandas da área, como a demora para a entrega da Arena Multiúso e o contrato já vencido com a Arena Móvel. “Sorocaba irá sediar os Jogos Abertos de 2016. Como faremos isso? Onde está o planejamento da Secretaria Municipal de Esportes? Se há um planejamento e um modelo, não concordamos com ele”, diz.

O vereador reforçou que a cidade não precisa e não quer esse cenário atual. “Temos problemas em outras áreas sim, mas o que vem acontecendo com o esporte nos deixa envergonhado. No passado tínhamos Minercal e Leite Moça, por exemplo. E agora? Nosso esporte está na UTI (Unidade de Tratamento Intenso) e precisa de ajuda”, finaliza.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta