Home / Notícias / Vereador Fernando Dini volta a cobrar segurança para a Praça da Amizade

Vereador Fernando Dini volta a cobrar segurança para a Praça da Amizade

O vereador Fernando Dini (PMDB) novamente está cobrando a administração municipal e autoridades pelo reforço de segurança na Praça da Amizade, no bairro de Santa Rosália.

O parlamentar levantou a problemática, ressaltando o caso registrado nesta semana, onde uma pessoa foi baleada próxima ao local. “Não podemos mais admitir uma situação como essa. Estamos há tempos alertando para o perigo que se tornou aquela área. Precisamos de medidas urgentes e efetivas para acabar de vez com essa insegurança”, diz.

Dini lembrou que já conseguiu, através de pedido à prefeitura, para que fosse fechada a marquise do Estádio Municipal Walter Ribeiro, localizado em frente à praça. A área atraia usuários e traficantes de drogas. “Aos fins de semana o espaço era tomado por infratores e jovens, até menores de idade, que consumiam entorpecentes e bebidas alcoólicas. Hoje, esse problema se transferiu para a praça.”

O vereador ainda ressalta que os moradores ao entorno do CIC estão desesperados com a falta de segurança. “O medo toma conta dessas pessoas. Elas estão receosas de saírem à noite de dentro de suas próprias casas. Existem moradores que nos procuraram que afirmam não conseguirem dormir de sábado para domingo, com medo da violência e, principalmente do barulho. Nossa luta já é antiga e não descansaremos enquanto não conseguirmos dar a paz que essas pessoas merecem”, finaliza.

Veja também

Aprovado em 1ª votação, Projeto de Lei visa legalização de construções irregulares

Foi aprovado, por unanimidade, na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sorocaba, Projeto de Lei ...

Deixe uma resposta