Home / Notícias / Vereador Fernando Dini volta a cobrar prefeitura sobre futuro da UPH Zona Leste

Vereador Fernando Dini volta a cobrar prefeitura sobre futuro da UPH Zona Leste

O vereador Fernando Dini (MDB) voltou a cobrar uma posição da prefeitura em relação ao futuro da UPH (Unidade de Pré-Atendimento) da Zona Leste, localizada na avenida Nogueira Padilha.

O parlamentar relembra que a região conta com aproximadamente 38 bairros e compreende uma população superior a 200 mil habitantes. “Temos a necessidade de manter um atendimento digno à saúde das pessoas que moram nessa região. Hoje, não podemos imaginar o fechamento dessa unidade.”

Dini também aguarda a resposta de um requerimento de sua autoria, onde questiona a Secretaria Municipal de Saúde sobre quais passos estão sendo dados para que o atendimento continue adequado na Zona Leste. “O contrato do BOS (grupo que administra a UPH da Zona Leste e UPA do Éden) termina em janeiro. Queremos saber qual é a estrutura que vem sendo dada para suprir essa demanda a partir do mês de fevereiro”, ressalta.

Nos próximos dias a secretária da pasta, Marina Elaine Pereira, deve comparecer à Câmara Municipal para que todas as dúvidas sejam sanadas. “O que queremos é evitar o corre-corre que aconteceu em julho, quando o contrato estava terminando e nenhuma ação tinha sido tomada. Acreditamos que a administração municipal verá com bons olhos nossa solicitação e que tomará a decisão necessária para evitar qualquer contratempo à população da Zona Leste”, finaliza Dini.

Veja também

Fernando Dini questiona suporte às aulas online

Sabemos que todos estamos em fase de adaptação por conta da pandemia. São trabalhos home ...

Deixe uma resposta