Home / Notícias / Vereador Fernando Dini volta a alertar para impacto de vizinhança que a Vila Hortência sofrerá com os novos empreendimentos

Vereador Fernando Dini volta a alertar para impacto de vizinhança que a Vila Hortência sofrerá com os novos empreendimentos

O vereador Fernando Dini (PMDB) voltou a alertar a prefeitura de Sorocaba em relação à falta de um estudo de impacto de vizinhança para a região da Vila Hortência, onde estão sendo construídos vários empreendimentos, tanto comerciais, quanto residenciais.

Em 2016, o parlamentar recebeu como resposta, da administração municipal passada, que já haveria um estudo em andamento. “Na época, a Secretaria de Obras afirmou que as análises estavam em fase de finalização, porém, nenhum resulto das mesmas foram divulgadas até agora”, diz.

O vereador lembra que existem pontos que entram em conflito com a estrutura real da região, como por exemplo quando citam que o sistema viário atende plenamente o trânsito da região. “Em breve esse trecho receberá um forte impacto, com a finalização da construção de 16 novas torres de apartamentos. A região precisa estar preparada para receber esse aumento de veículos e de pessoas, com o objetivo de evitar problemas estruturais sérios”, diz.

Outros pontos são questionados por Dini, como o aumento do fluxo de atendimento nas unidades de saúde e transporte público. “Sabemos que há um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) entre o município e a construtora. O que queremos, no entanto, é a garantia de um desenvolvimento sustentável. Que haja o crescimento populacional, mas com a infraestrutura adequada para comportar essa nova realidade”, finaliza.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta