Home / Notícias / Vereador Fernando Dini visita Associação dos Diabéticos para debater sobre melhorias a serem realizadas na entidade

Vereador Fernando Dini visita Associação dos Diabéticos para debater sobre melhorias a serem realizadas na entidade

Nesta semana, o vereador Fernando Dini (MDB), fez uma visita à Associação dos Diabéticos de Sorocaba para debater com o presidente da entidade, Osley Antônio Nunes e outras pessoas envolvidas, sobre o que pode ser feito para melhorar a estrutura e o atendimento dessa instituição.

Um dos principais pontos que foram abordados é o projeto e desejo da entidade em poder contar com um espaço público onde não precisem pagar aluguel, o que despende hoje de mais de 40% da receita anual.

De acordo com Nunes, atualmente a entidade não tem qualquer convênio com o Poder Público e sobrevive das mensalidades dos associados e doações. “Por isso, eles lutam pela melhoria da estrutura. O dinheiro que hoje é gasto com aluguel, por exemplo, pode ser utilizado em vários projetos que sejam voltados a essa população que sofre de diabetes”, lembra Dini.

Serviços – Hoje, a ADS desenvolve vários serviços em prol dos diabéticos, como o acolhimento de pacientes e familiares para instrução sobre os cuidados com o Diabetes, teste de glicemia gratuito, encaminhamento para clínicas médicas e profissionais de saúde conveniados com a ADS, recebimento e repasse de doações de insulinas, medicamentos e insumos para associados carentes, auxílio jurídico, nutricional e psicológico; e programas e projetos educacionais para pacientes e familiares.

A entidade fica na rua Franscisco Ferreira Leão, 232, na Vila Leão. O telefone de contato é o (15) 3233-9138.

Veja também

Aprovado em 1ª votação, Projeto de Lei visa legalização de construções irregulares

Foi aprovado, por unanimidade, na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sorocaba, Projeto de Lei ...

Deixe uma resposta