Home / Notícias / Vereador Fernando Dini visita Associação dos Diabéticos para debater sobre melhorias a serem realizadas na entidade

Vereador Fernando Dini visita Associação dos Diabéticos para debater sobre melhorias a serem realizadas na entidade

Nesta semana, o vereador Fernando Dini (MDB), fez uma visita à Associação dos Diabéticos de Sorocaba para debater com o presidente da entidade, Osley Antônio Nunes e outras pessoas envolvidas, sobre o que pode ser feito para melhorar a estrutura e o atendimento dessa instituição.

Um dos principais pontos que foram abordados é o projeto e desejo da entidade em poder contar com um espaço público onde não precisem pagar aluguel, o que despende hoje de mais de 40% da receita anual.

De acordo com Nunes, atualmente a entidade não tem qualquer convênio com o Poder Público e sobrevive das mensalidades dos associados e doações. “Por isso, eles lutam pela melhoria da estrutura. O dinheiro que hoje é gasto com aluguel, por exemplo, pode ser utilizado em vários projetos que sejam voltados a essa população que sofre de diabetes”, lembra Dini.

Serviços – Hoje, a ADS desenvolve vários serviços em prol dos diabéticos, como o acolhimento de pacientes e familiares para instrução sobre os cuidados com o Diabetes, teste de glicemia gratuito, encaminhamento para clínicas médicas e profissionais de saúde conveniados com a ADS, recebimento e repasse de doações de insulinas, medicamentos e insumos para associados carentes, auxílio jurídico, nutricional e psicológico; e programas e projetos educacionais para pacientes e familiares.

A entidade fica na rua Franscisco Ferreira Leão, 232, na Vila Leão. O telefone de contato é o (15) 3233-9138.

Check Also

Sorocaba terá a primeira Sala de Leitura Hospitalar e vereador Fernando Dini faz indicação pela expansão da Classe Hospitalar

Nesta semana o vereador Fernando Dini (MDB) esteve reunido com o secretário municipal de Educação, ...

Deixe uma resposta