Home / Notícias / Vereador Fernando Dini solicita informações sobre instalações da Coreso na Vila Colorau

Vereador Fernando Dini solicita informações sobre instalações da Coreso na Vila Colorau

O vereador Fernando Dini (PMDB) está solicitando informações sobre as instalações da Coreso (Cooperativa de Reciclagem de Sorocaba), localizada na Vila Colorau (Zona Leste).

Moradores ao entorno, estão sofrendo por causa do mau cheiro e dos animais sinantrópicos que estariam rapidamente se proliferando nas instalações, em decorrência do lixo acumulado, e entrando em suas residências.

Por este fato, o parlamentar está questionando a prefeitura se houve um estudo técnico para a instalação na Vila Colorau, para verificar se o bairro teria capacidade para comportar uma cooperativa de reciclagem. “Segundo as informações levantadas pela Associação dos Moradores da Vila Colorau, em razão das atividades desenvolvidas pela Coreso, os moradores do entorno estão revoltados e sofrendo com o mau cheiro e, principalmente, com a proliferação de roedores, escorpiões, entre outros”, ressalta.

Os moradores, inclusive, fizeram um abaixo-assinado com centenas de assinaturas, inconformados com a situação. “Gostaríamos de saber da prefeitura quantas ligações foram feitas ao 156 e, principalmente, se está sendo feita uma fiscalização efetiva no local, se a cooperativa tem todas as documentações necessárias, qual é prazo de vigência entre a Coreso e o município e se há um controle de animais sinantrópicos no local.”

Dini ressalta que o objetivo é dar o retorno das requisições dos moradores da Vila Colorau, como garantir o direito de trabalhar da cooperativa. “Estando em ordem e capacitado para a atividade, não há qualquer tipo de problema ou empecilho”, finaliza.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta