Home / Notícias / Vereador Fernando Dini solicita informações sobre combate ao mosquito Aedes aegypti
Dengue Fever: Symptoms and Prevention

Vereador Fernando Dini solicita informações sobre combate ao mosquito Aedes aegypti

O vereador Fernando Dini (MDB) está solicitando à prefeitura informações sobre o plano de ação ao enfrentamento da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, para a temporada de maior propagação de seu mosquito transmissor, Aedes aegypti, compreendida entre o fim e o começo de todo o ano, quando o clima torna-se quente e úmido. “É preciso de um plano municipal forte para atingir, antes de mais nada, a consciência do povo sorocabano. Só conseguiremos diminuir os casos de doença, começando a combater o mosquito dentro de nossa própria casa”, diz.

Dini ainda lembra que em 2015 o município passou por dificuldades, contabilizando mais de 12.780 casos de dengue. “Conseguimos controlar essa proliferação, principalmente com o retorno dos contêineres. Porém, precisamos estar sempre alertas e combater a proliferação do mosquito durante o ano todo. Como também sabemos que nesse período de calor e chuva o cuidado precisa ser redobrado”, lembra.

Ainda no documento encaminhado à prefeitura, o parlamentar também pede os últimos dados que tenham sido coletados pela Secretaria Municipal de Saúde e quer saber quando será feito o próximo levantamento.

Dini ressalta que, para evitar a transmissão do vírus, é fundamental que as pessoas reforcem as ações de eliminação dos criadouros dos mosquitos. “Verifique se a caixa d´água está bem fechada, não acumule vasilhames no quintal, verifique se as calhas não estão entupidas, entre outras iniciativas.”

Check Also

Confira na íntegra o discurso do novo presidente do Lesgislativo de Sorocaba

Meus queridos amigos vereadores e amigas vereadoras, Começo meu discurso com uma citação do ex-presidente ...

Deixe uma resposta