Home / Notícias / Vereador Fernando Dini solicita informações sobre combate ao mosquito Aedes aegypti
Dengue Fever: Symptoms and Prevention

Vereador Fernando Dini solicita informações sobre combate ao mosquito Aedes aegypti

O vereador Fernando Dini (MDB) está solicitando à prefeitura informações sobre o plano de ação ao enfrentamento da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, para a temporada de maior propagação de seu mosquito transmissor, Aedes aegypti, compreendida entre o fim e o começo de todo o ano, quando o clima torna-se quente e úmido. “É preciso de um plano municipal forte para atingir, antes de mais nada, a consciência do povo sorocabano. Só conseguiremos diminuir os casos de doença, começando a combater o mosquito dentro de nossa própria casa”, diz.

Dini ainda lembra que em 2015 o município passou por dificuldades, contabilizando mais de 12.780 casos de dengue. “Conseguimos controlar essa proliferação, principalmente com o retorno dos contêineres. Porém, precisamos estar sempre alertas e combater a proliferação do mosquito durante o ano todo. Como também sabemos que nesse período de calor e chuva o cuidado precisa ser redobrado”, lembra.

Ainda no documento encaminhado à prefeitura, o parlamentar também pede os últimos dados que tenham sido coletados pela Secretaria Municipal de Saúde e quer saber quando será feito o próximo levantamento.

Dini ressalta que, para evitar a transmissão do vírus, é fundamental que as pessoas reforcem as ações de eliminação dos criadouros dos mosquitos. “Verifique se a caixa d´água está bem fechada, não acumule vasilhames no quintal, verifique se as calhas não estão entupidas, entre outras iniciativas.”

Check Also

Presidente da Câmara prestigia lançamento oficial de gestão compartilhada na UPH Zona Norte

O presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, Fernando Dini (MDB), e os vereadores Fausto Peres ...

Deixe uma resposta