Home / Notícias / Vereador Fernando Dini solicita informações sobre a promoção da saúde integral na primeiríssima infância

Vereador Fernando Dini solicita informações sobre a promoção da saúde integral na primeiríssima infância

O vereador Fernando Dini (PMDB) está solicitando informações sobre a promoção da saúde integral na primeiríssima infância, em Sorocaba.

Através de um requerimento encaminhado à prefeitura de Sorocaba, o parlamentar questiona qual é o número de visitas domiciliares para crianças nascidas com critérios de risco, identificados pelo Sinasc (Sistema de Informações sobre Nascidos Vivos), que não compareceram na unidade de saúde nos primeiros 15 dias de vida.

Dini ainda pergunta se todas as unidades básicas de saúde possuem em seu quadro de pessoal, a existência de profissional de saúde, com formação específica para o atendimento da demanda de puericultura, garantindo o direito à saúde das crianças. “Em caso negativo, citar quantas e quais as unidades que ainda não possuem profissionais aptos em seu quadro”, diz.

O vereador também quer saber se a administração municipal possui ações permanentes de divulgação dos serviços de atenção materno-infantil. “Gostaríamos de que fossem detalhadas as ações que estão sendo realizadas e, se não estão sendo, informar os motivos que inviabilizam a realização da medida”, ressalta. “O que buscamos é o pleno atendimento, prestação de serviço e acompanhamento das crianças, desde o seu nascimento até a puberdade”, finaliza.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta