Home / Notícias / Vereador Fernando Dini solicita galeria de água pluvial na Vila Haro

Vereador Fernando Dini solicita galeria de água pluvial na Vila Haro

O vereador Fernando Dini (PMDB) está solicitando ao Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) a realização de estudos visando a implantação de galerias de águas pluviais no final da rua Padre Lessa, Vila Haro (Zona Leste), em nosso município.

Conforme Dini, a obra é considerada de extrema necessidade pelos moradores da região, já que essa via ainda não conta com o sistema, fato esse que prejudica o escoamento e a drenagem da água. “Esse problema acaba resultando na deterioração do asfalto das ruas da região provocando os já conhecidos transtornos nas épocas das fortes chuvas”, justificou o vereador.

O parlamentar ainda enfatizou que no período de chuvas, a água pode acumular causando grande preocupação aos moradores, em razão das condições propícias ao surgimento do mosquito Aedes Aegypti. “Ainda temos algumas ruas que sofrem e acabam totalmente alagadas durante as tempestades e o prejuízo que esse tipo de situação traz é sempre muito grande. Isso, sem contar com o risco da proliferação do mosquito Aedes aegypti, que hoje é uma preocupação nacional”, cita Dini. “O objetivo maior é de conseguir resolver esse antigo problema e eliminar de vez todos os transtornos das fortes chuvas”, finalizou.

 

Veja também

Fernando Dini cobra regulamentação do recesso dos auxiliares de educação no município

Vereador salienta que ausência da norma dificulta organização das creches municipais no recesso escolar Por ...

Deixe uma resposta