Home / Notícias / Vereador Fernando Dini solicita galeria de água pluvial na Vila Haro

Vereador Fernando Dini solicita galeria de água pluvial na Vila Haro

O vereador Fernando Dini (PMDB) está solicitando ao Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) a realização de estudos visando a implantação de galerias de águas pluviais no final da rua Padre Lessa, Vila Haro (Zona Leste), em nosso município.

Conforme Dini, a obra é considerada de extrema necessidade pelos moradores da região, já que essa via ainda não conta com o sistema, fato esse que prejudica o escoamento e a drenagem da água. “Esse problema acaba resultando na deterioração do asfalto das ruas da região provocando os já conhecidos transtornos nas épocas das fortes chuvas”, justificou o vereador.

O parlamentar ainda enfatizou que no período de chuvas, a água pode acumular causando grande preocupação aos moradores, em razão das condições propícias ao surgimento do mosquito Aedes Aegypti. “Ainda temos algumas ruas que sofrem e acabam totalmente alagadas durante as tempestades e o prejuízo que esse tipo de situação traz é sempre muito grande. Isso, sem contar com o risco da proliferação do mosquito Aedes aegypti, que hoje é uma preocupação nacional”, cita Dini. “O objetivo maior é de conseguir resolver esse antigo problema e eliminar de vez todos os transtornos das fortes chuvas”, finalizou.

 

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta