Home / Notícias / Vereador Fernando Dini se posiciona contra fim do contrato para veículos de grande porte na Guarda Civil Municipal

Vereador Fernando Dini se posiciona contra fim do contrato para veículos de grande porte na Guarda Civil Municipal

O vereador Fernando Dini (MDB) utilizou a tribuna durante a Sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (8), para posicionar-se contra a não renovação de contrato de duas Hilux (veículos de grande porte) pela administração municipal, o que desfalcará a equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), da Guarda Civil Municipal.

Dini ressaltou a ajuda que teve do prefeito José Crespo, durante a sua passagem como secretário de Segurança e Defesa Civil de Sorocaba, onde conseguiu o concurso de ingresso e acesso, compra de novos armamentos, transição dos rádioscomunicadores do anológico para o digital, nova sede e a construção do novo canil para a GCM.

Ele, porém, acredita que a retirada das Hilux é um retrocesso para a segurança pública. “Já havia conversado com o prefeito e falado sobre a necessidade de mantermos esses veículos de grande porte à disposição. Eles entram em terrenos onde carros convencionais não conseguem, servem para transportar detentos, armamentos e escudos”, ressalta.

O parlamentar acredita na reavaliação da administração municipal. “Hoje teríamos que estar falando em ampliação da frota da Guarda Civil Municipal. Espero que ele seja sensível a nossa manifestação e ao menos consiga manter o contrato atual”, finaliza.

Veja também

Aprovado em 1ª votação, Projeto de Lei visa legalização de construções irregulares

Foi aprovado, por unanimidade, na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sorocaba, Projeto de Lei ...

Deixe uma resposta