Home / Notícias / Vereador Fernando Dini repudia vandalismo com bicicletas do Sistema Integrabike

Vereador Fernando Dini repudia vandalismo com bicicletas do Sistema Integrabike

O presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando Dini (MDB), mostrou-se indignado com o vandalismo praticado com as bicicletas do sistema Integrabike. De acordo com os dados divulgados nesta segunda-feira (1) pela Urbes – Trânsito e Transporte, somente em março 23 bicicletas foram destruídas ou furtadas. As ocorrências são em sua maioria durante a madrugada. “Infelizmente, ainda somos obrigados a conviver com esse tipo de situação. Sorocaba, uma das pouquíssimas cidades do país que oferece uma opção a mais no que se refere à mobilidade urbana, amanhece com um vandalismo absurdo sobre um dos meios de locomoção mais utilizado, principalmente, por trabalhadores”, diz.

Segundo o parlamentar, as imagens não só comprovam os dados, como ainda mostram os veículos jogados dentro de contêineres. ” Como pode algumas pessoas da nossa sociedade ainda pensar em destruir um objeto que lhe pertence, que é pra seu usufruto? É jogar no lixo o imposto alto que paga. Pior, é tirar de um pai, de uma mãe de família, a possibilidade de se locomover mais rápido até o emprego ou no caminho de volta para casa. É lamentável”, ressalta.

A Guarda Civil Municipal trabalha para intensificar as vistorias nas estações, mas é preciso que a população ajude com denúncias de qualquer ação suspeita por meio do 153.

Veja também

Fernando Dini recebe comandante do 1º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros

O capitão Kleber do Vale, comandante do 1º Subgrupamento do 15º Grupamento do Corpo de ...

Deixe uma resposta