Home / Vereador Fernando Dini reforça o pedido pela criação do Museu do Esporte Sorocabano

Vereador Fernando Dini reforça o pedido pela criação do Museu do Esporte Sorocabano

Em ofício encaminhado à prefeitura, o vereador Fernando Dini (PMDB) está solicitando a criação do Museu de Esportes de Sorocaba. O vereador reforça a frente de pessoas que querem ver esse espaço se tornando realidade. “Temos e não podemos admitir que nossa memória esportiva não seja perpetuada e que nossos atletas-heróis sejam esquecidos pela falta de um local que nossa cidade já deveria ter”, diz.

O vereador ainda ressaltou que o projeto vem de profissionais e amantes ligados ao esporte da cidade. “O clamor é de se manter a chama viva. Temos de ter nossa história bem contada e registrada. Tivemos momentos épicos na cidade e com certeza teremos muitos outros. O que precisamos é manter todo esse acervo concentrado em um único ponto para que não corramos o risco de perdê-lo”, explica.

Dini ainda cita as modalidades históricas da cidade, como futebol, basquete, vôlei e o futsal, onde a cidade é referência e hoje conta com Falcão, considerado o melhor jogador da modalidade no mundo. “Tivemos grandes atletas, jogadores, que nasceram e fizeram história pela cidade. Tivemos equipes memoráveis. Tudo isso precisa ser documentado e exposto para a visitação e conhecimento de todas as gerações”, finaliza.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta