Home / Notícias / Vereador Fernando Dini rebate críticas de secretário de Esportes de Sorocaba

Vereador Fernando Dini rebate críticas de secretário de Esportes de Sorocaba

O vereador Fernando Dini (PMDB) utilizou a tribuna da Sessão da Câmara desta quinta-feira (11) para rebater as críticas recebidas do secretário de Esportes de Sorocaba, Francisco Moko Yabiku.

Utilizando-se das redes sociais, o vereador licenciado afirmou que todo o imbróglio envolvendo a reforma do gramado do Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC), estava planejado e previsto. “Estou aqui com matérias de pelo menos três jornais, com o depoimento do prefeito Antônio Carlos Pannunzio, garantindo que o governo dele errou com relação à manutenção do gramado. É no mínimo confuso o secretário vir a público dizer que não houve falta alguma de planejamento. Um descompasso total de informações”, diz.

Dini ainda ressaltou as acusações de Yabiku a sua pessoa e afirmou que, como vereador, tem a função primordial de fiscalizar as ações do Poder Executivo. “Temos o conhecimento de que em outubro a FPF (Federação Paulista de Futebol) já havia feito o alerta para a troca do gramado para sua pronta liberação. Foram meses para se definir uma empresa por licitação e nada aconteceu. Agora fizeram uma compra direta para que o campo aguente até o fim do Campeonato Paulista, mas sabemos que é uma medida paliativa. É uma ingerência dos envolvidos”, diz. “Secretário, por favor, traga os resultados concretos para os esportistas da cidade. Não mascare os assuntos. Não mascare o que acontece na Secretaria de Esportes”, diz.

O vereador ainda afirmou que entende as limitações que se tem na secretaria, mas não compreende a omissão. “Se ele não tem poder de decisão e não tem condições de executar o trabalho que é necessário, que direcione as críticas dele ao Pode Executivo, não a esse vereador, que está cumprindo o seu papel”, diz.

Dini também afirma que não é um político de “conversinha”. “Em breve o Yabiku voltará para essa Casa de Leis. Como secretário, infelizmente ele não deu certo. Minha expectativa é de que, quando retornar, ele fiscalize o Poder Executivo da forma que fazemos para que o sorocabano tenha uma melhor prestação de serviços em todas as áreas. Como o secretário mesmo diz: ‘Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa'”, finaliza.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta