Home / Notícias / Vereador Fernando Dini questiona situação de atendidos pelo Nais, após o fechamento

Vereador Fernando Dini questiona situação de atendidos pelo Nais, após o fechamento

Através de requerimento, o vereador Fernando Dini (PMDB) está questionando a administração municipal sobre a situação dos atendidos pelo Nais (Núcleo de Acolhimento Integrado de Sorocaba), após o seu fechamento.

Como presidente da  Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente, o parlamentar quer os detalhes de quais foram os motivos para o fechamento do Nais. “Também queremos saber quantos jovens eram atendidos de fato pelo programa e qual era a demanda reprimida, ou seja, quantos ainda aguardavam o atendimento”, cita.

Dini ainda questiona se foram contratadas entidades para dar conta dessa demanda e se foram realizados estudos sobre a conveniência da contratação das entidades em detrimento do Nais. “Queremos saber quantas empresas foram contratadas nesses moldes, quais são elas e qual é o prazo de prestação de serviço firmado, inclusive com a divulgação de seus contratos e custos”, explica.

O vereador também quer saber se as entidades contratadas possuem vagas suficientes para o número de adolescentes que eram atendidos e se o atendimento é feito com a mesma qualidade que era feito pelo Nais. “Um dos nossos objetivos com esses questionamentos, é saber se essas possíveis entidades contratadas atenderão os adolescentes infratores que já tenham recebido a aplicação de medida sócio-educativa e os que ainda aguardam e, também suas famílias, dando continuidade ao trabalho que foi desenvolvido pelo Nais”, ressalta.

Não somente aos adolescentes, Dini também lembra de se dar o atendimento necessário à família do infrator. “As entidades devem oferecer a ambos o atendimento multidisciplinar, contando com equipes compostas de profissionais especializados, como assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, psicólogos e professores de educação física”, finaliza.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta