Home / Notícias / Vereador Fernando Dini questiona o executivo quanto ao gasto na organização da passagem da tocha olímpica

Vereador Fernando Dini questiona o executivo quanto ao gasto na organização da passagem da tocha olímpica

O vereador Fernando Dini (PMDB), está questionando o executivo através de requerimento, quanto será gasto na organização do evento da passagem da tocha olímpica por Sorocaba e qual o critério de escolha dos condutores da tocha.

“Sorocaba foi uma das escolhidas entre as 300 cidades do Brasil que receberão a passagem do maior símbolo olímpico, mas, sediar a passagem da tocha requer uma estrutura de segurança, sinalização viária, alteração no trânsito, além de atrações culturais, tudo isso gera gasto. Diante disso, queremos saber quanto o munícipio irá gastar para sediar esse evento e qual o critério de escolha dos condutores da tocha”, relata o parlamentar.

A tocha olímpica ficará no estado entre os dias 16 e 27 de julho e percorrerá 41 cidades antes de entrar no Rio de janeiro nos dias que antecedem a abertura dos jogos, em cerimônia prevista para 5 de agosto, no estádio do Maracanã.

Aqui em Sorocaba o trajeto deve ter pouco mais de dez quilômetros, com início no shopping Iguatemi Esplanada e término no Parque das Águas. Nesse percurso os condutores eleitos carregarão a tocha por cerca de 200 metros.

 

 

 

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta