Home / Notícias / Vereador Fernando Dini questiona executivo quanto à transferência das atividades do Laboratório Municipal de Saúde

Vereador Fernando Dini questiona executivo quanto à transferência das atividades do Laboratório Municipal de Saúde

O vereador Fernando Dini (PMDB) está solicitando informações à Prefeitura sobre o encerramento das atividades do Laboratório Municipal de Saúde Pública, localizado na rua Newton Prado, Vila Hortência (Zona Leste).

Segundo informações dos funcionários, o laboratório agora irá funcionar na antiga garagem da TCS (Transporte Coletivo de Sorocaba) e eles serão realocados. “Os funcionários estão apreensivos, pois já foram transferidos para outras unidades de saúde do município. O que estamos cobrando do executivo é que nos informe o motivo pelo qual o laboratório está sendo desativado e o que acontecerá com os trabalhadores”, relata o parlamentar.

Dini ainda quer saber onde será o novo posto de atendimento, quando será a transferência, quantos funcionários trabalharão no laboratório e quais serão os cargos. “Queremos saber se todos os funcionários serão lotados no mesmo local ou serão realocados e qual critério será utilizado. Perguntamos ainda se as funções dos funcionários e o adicional de insalubridade serão mantidos”, questiona.

No documento, o parlamentar quer saber ainda se haverão terceirizações quanto aos serviços prestados pelo laboratório e qual o impacto financeiro que estas mudanças trarão aos cofres públicos. “Temos que zelar pelo bom atendimento ao sorocabano na área de saúde”, finaliza. 

 

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta