Home / Notícias / Vereador Fernando Dini questiona executivo quanto à transferência das atividades do Laboratório Municipal de Saúde

Vereador Fernando Dini questiona executivo quanto à transferência das atividades do Laboratório Municipal de Saúde

O vereador Fernando Dini (PMDB) está solicitando informações à Prefeitura sobre o encerramento das atividades do Laboratório Municipal de Saúde Pública, localizado na rua Newton Prado, Vila Hortência (Zona Leste).

Segundo informações dos funcionários, o laboratório agora irá funcionar na antiga garagem da TCS (Transporte Coletivo de Sorocaba) e eles serão realocados. “Os funcionários estão apreensivos, pois já foram transferidos para outras unidades de saúde do município. O que estamos cobrando do executivo é que nos informe o motivo pelo qual o laboratório está sendo desativado e o que acontecerá com os trabalhadores”, relata o parlamentar.

Dini ainda quer saber onde será o novo posto de atendimento, quando será a transferência, quantos funcionários trabalharão no laboratório e quais serão os cargos. “Queremos saber se todos os funcionários serão lotados no mesmo local ou serão realocados e qual critério será utilizado. Perguntamos ainda se as funções dos funcionários e o adicional de insalubridade serão mantidos”, questiona.

No documento, o parlamentar quer saber ainda se haverão terceirizações quanto aos serviços prestados pelo laboratório e qual o impacto financeiro que estas mudanças trarão aos cofres públicos. “Temos que zelar pelo bom atendimento ao sorocabano na área de saúde”, finaliza. 

 

Veja também

Aprovado em 1ª votação, Projeto de Lei visa legalização de construções irregulares

Foi aprovado, por unanimidade, na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sorocaba, Projeto de Lei ...

Deixe uma resposta