Home / Notícias / Vereador Fernando Dini questiona distribuição e qualidade de fraldas geriátricas nas UBSs

Vereador Fernando Dini questiona distribuição e qualidade de fraldas geriátricas nas UBSs

Através de requerimento, o vereador Fernando Dini (PMDB) está pedindo informações à administração municipal, sobre a distribuição e qualidade de fraldas geriátricas em UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de Sorocaba.

O parlamentar elaborou o documento baseado em reivindicações e reclamações de usuários do sistema. “O que pedimos é para que a atual administração nos informe da real situação desse fornecimento, já que a gestão passada não prestou qualquer esclarecimento” ,diz.

No requerimento, Dini pergunta qual o número de pessoas que necessitam de fraldas geriátricas formalmente cadastradas na rede municipal de saúde. “Queremos saber se há um planejamento para essa distribuição, qual a periodicidade em que ela é realizada e quantas unidades são deixadas em cada UBS”, ressalta.

O vereador também questiona se a quantidade de fraldas distribuídas é o suficiente. “Ainda recebemos reclamações de que as fraldas estão chegando menores e de má qualidade, não sendo capazes de conter a urina. Ou seja, quanto menor a qualidade, maior será o número de troca e o gasto com esse serviço”, finaliza Dini.

Veja também

Projeto de lei de Fernando Dini proíbe realização de tatuagem e implantação de piercing em animais

Protocolada na Câmara Municipal, o projeto altera dispositivo da Lei 9.551, que proíbe maus-tratos e ...

Deixe uma resposta