Home / Notícias / Vereador Fernando Dini quer prazo mais curto para que empresas arrumem o cabeamento dos postes

Vereador Fernando Dini quer prazo mais curto para que empresas arrumem o cabeamento dos postes

O vereador Fernando Dini (MDB) criou um Projeto de Lei que pede por um prazo mais curto para que empresas regularizem o cabeamento em postes do município de Sorocaba.

A Lei nº 11.312 de 18 de abril de 2016, do então prefeito Antônio Carlos Pannunzio, dá 150 dias (cinco meses), a partir da notificação, para que a empresa de distribuição de energia elétrica e demais empresas que se utilizem dos postes de energia elétrica, após devidamente notificadas, regularizem os seus fios, cabos e/ou equipamentos existentes. No documento protocolado, Dini pede pela redução para 90 dias (três meses).

De acordo com o parlamentar, o objetivo do Projeto de Lei é maximizar e dinamizar a resolução dos problemas que são/podem ser acarretados pelo abandono de cabos e fios em postes por empresas de energia e outras que utilizam os postes para a passagem de cabos; podendo acarretar, inclusive, em risco de morte. “Esse prazo de 90 dias é o padrão usado pelas próprias Agências Reguladoras: Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Por isso acredito que há tempo suficiente para que as prestadoras de serviços possam se adequar”, finaliza Dini.

Check Also

Presidente da Câmara prestigia lançamento oficial de gestão compartilhada na UPH Zona Norte

O presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, Fernando Dini (MDB), e os vereadores Fausto Peres ...

Deixe uma resposta