Home / Notícias / Vereador Fernando Dini quer informações sobre o combate à H1N1 em Sorocaba

Vereador Fernando Dini quer informações sobre o combate à H1N1 em Sorocaba

Através de requerimento, o vereador Fernando Dini (MDB) está solicitando informações ao Poder Executivo, através da Secretaria Municipal de Saúde, sobre o combate à gripe H1N1 em Sorocaba. O parlamentar mostrou-se preocupado com a informação oficial da Secretaria de Saúde de que a cidade já tem 18 casos registrados de gripe H1N1, com oito mortes, sendo seis mulheres e dois homens.

O vereador também pede para que a campanha de vacinação seja prorrogada e estendida, não somente aos grupos prioritários, mas também à população em geral. “Um total de 136.565 sorocabanos já foram vacinados, mas de um montante de 700 mil habitantes. É fundamental que a campanha atinja um número muito maior de pessoas, com o objetivo de reforçar a prevenção”, diz.

Dini afirma, ainda, estar recebendo várias ligações em busca de informação sobre o remédio Tamiflu, que é utilizado para o tratamento da gripe H1N1. “O remédio não pode ser encontrado em drogarias convencionais e, nos postos, está disponível apenas na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Laranjeiras. Havia um estoque na UPH (Unidade Pré-Hospitalar) da Zona Oeste, mas esta semana ele teria se esgotado.”

O vereador ainda quer saber se a Secretaria Municipal de Saúde está preparada para atender na rede pública de saúde um aumento significativo de casos de H1N1 em Sorocaba. “E o principal: se Secretaria tem uma rede de comunicação compartilhada com os outros municípios que fazem parte da Região Metropolitana de Sorocaba, que permite mapear e direcionar as ações no combate à gripe H1N1”, finaliza.

Confira também

Centros Esportivos de Sorocaba vão passar por reformas

Os Centros Esportivos de Sorocaba (CE) vão ganhar cara nova. Com o objetivo de promover ...

Deixe uma resposta