Home / Notícias / Vereador Fernando Dini quer informações sobre impacto de vizinhança de empreendimento da Vila Hortência

Vereador Fernando Dini quer informações sobre impacto de vizinhança de empreendimento da Vila Hortência

O vereador Fernando Dini (PMDB) está pedindo informações à prefeitura de Sorocaba sobre o impacto de vizinhança que o bairro da Vila Hortência terá com o término da construção de um grande empreendimento residencial. “Não somente o bairro, como toda a região da Zona Leste vai sentir esse aumento populacional”, ressalta.

O parlamentar ressalta que a preocupação parte principalmente dos moradores da região. “O empreendimento irá gerar um adicional mínimo de 448 famílias, que passarão a utilizar o equipamento urbano local, como hospital, UPH (Unidade Pré-Hospitalar), postos de saúde, escolas e creches.”

Pelos motivos elencados, Dini pede aos órgãos responsáveis (Urbes, Saae, Secretaria de Meio Ambiente), para que efetuem a reanálise do caso emitindo novos pareceres sobre o impacto de vizinhança que será gerado por essas novas moradias. “Nosso objetivo é manter a estrutura atual do serviço público para quem dela já utiliza e aumentá-la para atender plenamente à chegada dos novos moradores”, finaliza o vereador.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta