Home / Notícias / Vereador Fernando Dini quer detalhamento de ação para combate ao Aedes aegypti

Vereador Fernando Dini quer detalhamento de ação para combate ao Aedes aegypti

Através de um requerimento, o vereador Fernando Dini (PMDB) está solicitando informações detalhadas à administração municipal sobre a campanha de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue e Chikungunya, em Sorocaba.

Dini ressalta a informação divulgada pelo Ministério da Saúde, revelando que 44% dos 1.453 municípios estão em situação de alerta ou risco para as duas doenças. “Temos de lembrar ainda que em 2015, além da situação pela qual Sorocaba passou com a Dengue, tivemos mais de 400 casos confirmados da febre Chikungunya em Feira de Santana, na Bahia, mostrando que essa doença também já é uma realidade”, diz.

O parlamentar quer saber se a municipalidade já traçou novas estratégias para trabalhar junto à população. “Também estamos pedindo um relatório de percentual entre casas visitadas pelo controle epidemiológico e o encontro de criadouros do Aedes aegypti em 2015, e quais os bairros em que foram registrados casos”, cita.

Dini ainda questiona se já há kits para diagnosticar e diferenciar as doenças através de exames laboratoriais. “Gostaríamos de saber também se os servidores e os novos contratados da saúde pública já foram treinados e orientados sobre a febre Chikungunya e Zika. “Precisamos estar preparados não só para evitar os efeitos que a Dengue teve em Sorocaba no ano passado, como também para enfrentar essas novas doenças que apareceram no país”, finaliza.

Veja também

Fernando Dini – Retrospectiva 2020 – algumas ações como vereador e prefeito de Sorocaba

– Garantia da permanência da UPA do Éden – Pedido atendido na UBS Carandá, que ...

Deixe uma resposta