Home / Notícias / Vereador Fernando Dini pede providências quanto aos estragos causados pelas chuvas no Wanel Ville II

Vereador Fernando Dini pede providências quanto aos estragos causados pelas chuvas no Wanel Ville II

Depois das chuvas registradas em Sorocaba, moradores da rua Aldrovando Moreira de Almeida, Jardim Wanel Ville II, estão sofrendo com os alagamentos que proporcionaram danos materiais, como a queda de muros e a condenação de uma das casas do bairro, por exemplo.

Segundo moradores, a água da chuva que deveria ser jogada em um córrego próximo ao local, está desembocando em uma área verde, impedindo o fluxo normal e prejudicando a estrutura das casas. Uma delas já foi condenada pela defesa civil e em outras apareceram rachaduras nas paredes.

Diante de situações como essas vividas pela população, o vereador Fernando Dini (PMDB) está cobrando providências ao SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sorocaba para conter o assoreamento daquela região.

Moradores relataram que os estragos aconteceram há mais de trinta dias e que na ocasião, funcionários da Defesa Civil e do SAAE, estiveram no local e constataram a gravidade da situação, porém, nenhuma providência foi tomada até o momento. “Sabemos do drama que a chuva trouxe para estas famílias e vamos fazer de tudo para que o SAAE tome as devidas providências para que o problema não ocorra novamente. Vamos estar sempre atentos ao que possa vir acontecer nesse período de chuvas em Sorocaba”, comenta Dini.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta