Home / Notícias / Vereador Fernando Dini pede providências para a manutenção da área do Barreiro

Vereador Fernando Dini pede providências para a manutenção da área do Barreiro

O vereador Fernando Dini (PMDB) está solicitando providências à prefeitura de Sorocaba para a manutenção da área do antigo “Barreiro”, localizado na Vila Assis. O extenso terreno vem trazendo constantes dores de cabeça aos moradores dessa região.

De acordo com o parlamentar, a situação precisa ter um limite, já que não há a manutenção da limpeza e do corte do constante do mato alto que toma conta da área. “É um problema direto de saúde pública. O local torna-se propício para o surgimento de animais peçonhentos e, principalmente, para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue. Uma posição precisa ser tomada e logo com relação ao caso”, diz.

Dini ainda lembra que as reclamações também dão conta de infratores, que aproveitam o mato alto para se esconder e praticar furtos e roubos. “Quem mora próximo ao terreno vive em constante estado de insegurança. À noite, as pessoas se sentem acuadas, com medo de deixar suas casas”, cita.

Em seu requerimento, o vereador ainda questiona o cumprimento da Lei Municipal 8.381, de 26 de fevereiro de 2008. “Queremos saber se a prefeitura aplicará a multa e fará ela própria a roçagem do terreno, assim como a retirada de todo entulho e lixo existentes no local”, diz.

Dini também quer saber se a Zoonoses tem feito o controle da infestação de animais sinantrópicos e qual o intervalo entre as limpezas que são executadas. “O problema precisa ser resolvido. Já estamos no tempo de clima úmido e quente. Logo, o local se tornará propício para a proliferação do mosquito da Dengue”, finaliza.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta