Home / Notícias / Vereador Fernando Dini pede por melhorias para o Parque São Bento

Vereador Fernando Dini pede por melhorias para o Parque São Bento

O vereador Fernando Dini (PMDB) está encaminhando um requerimento à administração municipal pedindo por melhorias para o Parque São Bento, na Zona Norte de Sorocaba.

Uma das principais solicitações do parlamentar é para que seja reforçada a segurança no bairro e seu entorno. “E segurança de uma forma geral. Além do reforço do patrulhamento para inibir a ação de infratores, incluindo a instalação de uma base da GCM (Guarda Civil Municipal), também solicitamos a melhoria da iluminação”, diz.

Procurado por moradores do Parque São Bento, Dini ainda ressalta a necessidade da melhoria no saneamento básico da região. “Temos a certeza de que o prefeito José Crespo olhará com carinho para as nossas solicitações e promoverá as mudanças que se fazem necessárias. O Parque São Bento precisa ser cuidado com outros olhos e temos a esperança que uma nova fase chegará para esses moradores”, cita.

Ecoponto e terrenos baldios – Dini também solicita a atenção do Executivo para o estado de abandono que se encontraria o Ecoponto do bairro e a grande quantidade de terrenos baldios sem qualquer tipo de manutenção. “São pontos fundamentais para que seja evitada a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika. Além disso, os moradores nos relatam que são obrigados a conviver com animais sinantrópicos, atraídos pelos terrenos sem cuidado”, diz.

Correios e UBS – Outra solicitação do vereador é para que seja regularizado o serviço de entrega postal no bairro, que não estaria sendo feita pelos Correios.

Por fim, Dini lembra à administração municipal que, segundo moradores e pacientes que utilizam a UBS (Unidade Básica de Saúde) do Parque São Bento reclamam que a estrutura é insuficiente para atender a população de forma adequada. “Acreditamos que esse mandato será pautado pelo debate sobre esses problemas e a busca, em parceria, pelas soluções. Vamos lutar para que as reivindicações dos moradores do Parque São Bento sejam atendidas”, finaliza.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta